sábado, 12 de julho de 2014

Manstyle: Montblanc lança Extreme Collection em Florença

Hugh Jackman estava entre os VIPs convidados para o lançamento da coleção de couro de alta performance

Montblanc organizou esta semana um jantar exclusivo no histórico Palazzo Vecchio, no centro de Florença, na Itália, para o lançamento da Montblanc Extreme: uma coleção de artigos de couro desenhada para resistir às demandas de aventuras urbanas diárias do homem. Ampliando os limites de inovação para novos patamares em termos de durabilidade e desempenho, Montblanc criou couro inovador de alta performance, oferecendo resistência à abrasão, repelência de água e resistência ao calor.

O embaixador global da Montblanc, Hugh Jackman, estava entre os VIPs internacionais convidados pelo CEO Internacional de Montblanc, Jérome Lambert, para conhecer a nova coleção feita na Pelleteria Montblanc, em Florença: uma nova geração de acessórios de couro sob medida para os aventureiros urbanos, peças funcionais para uso diário. Artesãos da Pelleteria Montblanc interagiram com os convidados demonstrando competência e habilidade necessárias para criar uma fina peça de couro.

Durante um coquetel no estilo aperitivo nos subterrâneos do grande palácio, situado no histórico centro da tradição do couro italiano, os convidados apreciaram uma cavalgada com acrobacias elaboradas e arriscadas e a equitação notável de um hábil cavaleiro vestido em um smoking preto, refletindo os atributos únicos do couro Extreme. Assim como esses cavalos, treinados para resistência completa, agilidade e controle, Extreme é um couro concebido para oferecer excelente desempenho e durabilidade em todas as condições, sempre com a máxima elegância.

O jantar de gala florentino foi realizado no espetacular Salone dei Cinquencento com os imponentes afrescos renascentistas. Os convidados estavam cercados por telões encomendados especialmente para exibir os elementos que a nova coleção de couro foi criada para suportar, incluindo fogo, água e terra.

Construindo uma ponte entre a longa tradição do fino artesanato e a constante busca de Montblanc por inovação, a Extreme Collection combina magistralmente os processos de manufatura do couro em uso desde 1926 ,quando Montblanc abriu sua primeira oficina de couro na Alemanha, e as novas técnicas pioneiras da Pelleteria Montblanc, em Florença. Uma técnica de acabamento e revestimento 'made in Germany' usa tecnologia de ponta para proporcionar a cada peça uma proteção adicional contra as agressões do ambiente e do uso diário. 

Perícia técnica é combinada com design diferenciado oferecendo ainda um olhar contemporâneo e atemporal do carbono para cada aventureiro moderno pronto para enfrentar os elementos extremos do ar livre urbano e abraçar o seu verdadeiro espírito de aventura. 

A Extreme Collection apresenta uma pasta do tipo single gusset, outra do tipo document case, bolsa estilo mensageiro, outra no estilo envelope, mochila, tote bag, carteira do tipo clutch e uma inovadora North South bag, além de porta-passaporte e porta-cartões e capas para iPad, tablet e dispositivos móveis. A Montblanc Extreme Collection estará disponível nas Boutiques Montblanc e lojas autorizadas em todo o mundo a partir de Setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com