segunda-feira, 21 de julho de 2014

Man style: Leonardo DiCaprio gordinho e a ditadura do corpo perfeito

 Imagens de reprodução

Vivemos em uma sociedade que valoriza os corpos perfeitos, acho que isso é extremamente ruim e totalmente pautado na ideia da beleza, muito distante do papo de que estão em busca de uma vida saudável - afinal de contas tem tanta suplementação, remédios e procedimentos que definitivamente a saúde é o que menos importa. Mas esse é o mundo em que vivemos na atualidade. 

Não por acaso, hoje uma das notícias que mais vi foi a do corpo - não muito hollywoodiano do ator Leonardo DiCaprio, o astro foi flagrado com uma barriguinha (barrigona master plus, mas queria ser gentil)... Enfim, eu não sou a favor do corpo perfeito, da ideia de nunca envelhecer, mas o contrário também não me agrada. Acho que ser maniqueísta não é o caminho. 

Não acho que devemos cobrar do Leonardo o corpo que ele tinha a 15 anos atrás e nem tão pouco acho que devemos dizer que ele agora é livre e que é uma forma de ir contra a ditadura da beleza. 

Enfim, qual a opinião de vocês? O que realmente é a beleza masculina? 

Fábio Monnerat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com