terça-feira, 22 de julho de 2014

Fevest lança calendário inspirado na "Alice no país das maravilhas" para ajudar o Grupo ComVida

Fotos de Erika Castro

Todos anos a Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima) escolhe uma instituição para ser beneficiada com a venda de calendários temáticos durante o evento. Esse ano a escolhida foi o Grupo ComVida, que acompanha pacientes com doenças mentais em Nova Friburgo. Para ilustrar o tema "loucura" foram produzidas fotos de modelos caracterizados de personagens do conto "Alice no país das maravilhas". Todos os profissionais envolvidos na produção - fotógrafa, modelos e produtores - são voluntários integrantes do grupo "Loucos por lingerie". A Fevest 2014 acontece de 3 a 5 de agosto no Country Clube de Nova Friburgo.

Durante a feira, o público poderá comprar o calendário, conhecer as pessoas e o trabalho social por trás do projeto. Toda campanha é desenvolvida e executada por profissionais da cidade e empresas do pólo. O projeto conta com o suporte técnico e financeiro do Sindvest e do Conselho da Moda/Firjan, responsáveis pela realização da Fevest, além do apoio da Fábrica de Idéias, organizadora do evento, e de todas as empresas e pessoas que aderiram à causa.

Loucos por Lingerie é um grupo de Nova Friburgo criado por amigos de diferentes áreas profissionais ligadas à moda íntima, que, voluntariamente, se reuniu para apoiar causas sociais e elevar a autoestima de pessoas que vivem fora dos holofotes e do mundo fashion. Pensando em aproximar a sociedade dos grupos isolados por barreiras sócio-culturais, usamos a linguagem visual da moda como ferramenta de comunicação e a "roupa íntima" como instrumento de inclusão social. A cada ano, criamos ações pontuais e campanhas publicitárias que envolvem o universo da lingerie, divulguem o pólo de moda íntima da região e arrecadem fundos que serão revertidos a projetos, ONGs e instituições que atuam em nossa cidade.

Grupo ComVIDA
O grupo ComVIDA foi fundado em 2003 e foi o primeiro grupo de Acompanhamento Terapêutico de Nova Friburgo. Há mais de dez anos trabalha com a estratégia de inclusão de pessoas com deficiência mental e/ou transtorno mental no meio social, através de ações nas áreas da cultura, arte e saúde.

O ComVIDA se uniu com o Grupo de Artes "Theatro Dona Eugênia", formando assim o Núcleo de Saúde Mental ComVida. O objetivo de ambos é lutar por uma sociedade mais afetiva, capaz de construir uma rede de acolhimento para as pessoas em sofrimento psíquico, garantindo seus direitos à moradia, trabalho, lazer e convivência social.

O Núcleo de Saúde Mental ComVida oferece: acompanhamento terapêutico; gerência de trabalho como suporte na inserção de pessoas em sofrimento psíquico no mercado formal de trabalho; ações nas áreas da cultura, arte e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com