terça-feira, 1 de outubro de 2013

Erro Fashion: Givenchy e Tufi Duek apostam na mesma estampa

Ontem eu vi no site da Harper's Bazzar Brasil falando sobre a coincidência fashion entre Givenchy e Tufi Duek.

"A Givenchy desfilou nesse domingo (30.09) sua coleção de verão 2014, em Paris. Aqui no Brasil o show causou um rebuliço e tanto entre os fashionistas. O motivo? Um dos looks criados por Ricardo Tisci muito se assemelhava a um modelo da passarela de verão 2014 da Tufi Duek apresentado em março deste ano, no SPFW. O plissado da divergência é da Jakob Schlaepfer, uma das mais importantes tecelagens do mundo. “Foi uma grande coincidência. Gostamos do mesmo tecido”, explica Eduardo Pombal, estilista da marca brasileira.

A Tufi Duek detém a exclusividade do tecido multicolrido apenas na América Latina e tudo indica que Tisci não sabia que o mesmo já havia sido usado. "

Pode parecer um mero acontecimento, mas acho bem ruim para 2 marcas tão importantes. Principalmente para a Givenchy. Como uma marca do porte desse porte não sabe quem comprou e quando usou? O mundo pode até não saber quem é Tufi Duek, mas uma Givenchy não deveria cometer esse tipo de erro tão simples, principalmente não na era da internet. 

Fábio Monnerat

Fonte:Harper'sBazzarBrasil
Imagem de reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com