terça-feira, 15 de outubro de 2013

Amanhã tem desfile do sempre surpreendente Fernando Cozendey na Casa dos Criadores

 Verão 2014 de Fernando Cozendey - imagens de reprodução

O maximalista, irreverente, bem humorado e super brasileiro no melhor dos sentidos Fernando Cozendey, desfila o Inverno 2014, no dia 16 de outubro, às 21h, durante a 34ª edição da Casa de Criadores. Depois de duas temporadas no Grand Metrópole o evento retorna ao Memorial da América Latina, em São Paulo.

Reconhecido por utilizar exclusivamente tecidos elásticos com recortes e Trompl'oeil em suas criações, Fernando se inspirou em felinos para desenvolver a coleção que recebeu o nome de "MIAU". Animais como guepardo, onça, tigre, pantera negra e leão serão representados em bodies, macacões, casacos e vestidos.

Toda essa inspiração foi traduzida nas peças através de muitos cortes com apelo lúdico, transparências, pelagem feita em lã em cores como o pink, rosa claro, laranja, caramelo, nude, preto e branco. Macacões, ternos e peças com muitos pelos são a aposta do estilista para a estação mais charmosa do ano. A surpresa especial fica por conta dos trabalhos inéditos com estamparia digital. Um luxo! 

A gente ama o trabalho o trabalho do Cozendey e torce para que um dia toda a moda brasileira ganhe um pouco do tempero desse rapaz ... Já chega de tentar fazer a blasé europeia ou a "rhyca" cafona americana. Salve Cozendey! 

Amanhã é dia da irreverência Fernando Cozendey
Sobre Fernando Cozendey
Foto Perfil - Fernando Cozendey

Formado em Design de Moda pelo SENAI/CETIQT, Fernando Cozendey, inicia em 2011 sua marca homônima, testando novas possibilidades do uso de tecidos com fio LYCRA®. O desenvolvimento de todo o trabalho do criador é um desdobramento de estudos da mais importante peça da história da moda praia: o maiô.

A marca tem como objetivo levar o DNA beachwear a um universo não óbvio, isto é, para além das praias e balneários. Concentrando-se em modelagens e acabamentos diferenciados e realizando pesquisas constantes em tecidos elásticos. As peças confeccionadas funcionam como uma “segunda pele”, sendo possível observar maiôs, vestidos, collants, calças, camisas e casacos feitos exclusivamente em tecido com fio LYCRA®.

O uso do Trompe-L’Oeil, característica já presente em algumas coleções, é uma das técnicas que mais agrada o criador, sugerindo, com humor, o tridimensional no plano bidimensional. Outra técnica bastante usada é a junção de diversos retalhos de tecidos lisos e de cores distintas, em estilo patchwork, criando a ilusão de estampas.
Ficha Técnica
Marca_ Fernando Cozendey
Coordenação de estilo/estilo_Fernando Cozendey
Direção_Fernando Cozendey
Stylist_Paula Cozendey
Trilha Sonora_Ivo Parada
Make_Agência Capa
Patrocínio_ Lycra® e Sayoart Têxtil

34ª Edição da Casa de Criadores
Desfile Fernando Cozendey | Inverno 2014
Dia: 16/10/2013 Hora: 21h
Local: Memorial da América Latina -SP
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda

Tel: (21) 9682-3355

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com