terça-feira, 22 de outubro de 2013

Entrevista: Conheça a Kör Atelier, a marca de bolsas autoral da dupla Marina Cintra e Marina Mazon

 Imagens do verão 2014


A gente já havia falado aqui da Kör outras vezes e agora a gente bateu um papo com a dupla que criou essa marca super autoral e livre de rótulos. O que eu mais gosto no trabalho delas é essa liberdade de misturar o retrô com o pós-moderno sem perder uma identidade própria.  Vamos ao papo com as Marina Cintra e Marina Mazon, tenho certeza que vocês vão amar conhecer um pouco da história da Kör.

1-) Como vocês entraram na moda?
Marina Cintra- Desde criança acompanho minha mãe que teve confecções de roupa e bolsas. Gostava de pegar peças que não eram do meu tamanho e reinventá-las, misturar estilo, mas era um gosto pessoal, uma diversão. Fui parar na faculdade de publicidade e trabalhar em grandes corporações no segmento de marketing, até que me enxerguei completamente deslocada e quis partir em busca da minha essência.

Colei na minha mãe que estava no ramo de couro e fiz um intensivão de um ano com ela, aprendendo todo o processo produtivo e aqui estou, apaixonada!

O único curso que fiz na área de moda foi o de história da moda e agora Estamparia Textil, porém pretendo me especializar cada vez mais.

Marina Mazon- Sempre gostei de trabalhar com pessoas, comunicação e arte, sou apaixonada por arte e trabalhei com isso no início, além de fazer alguns cursos área. Quando surgiu a oportunidade de trabalhar com marketing de moda em uma grande empresa brasileira, fiquei muito contente, porém ao mesmo tempo, um pouco apreensiva, pelo pré-conceito de poder ser algo fútil. Muito pelo contrário, pude perceber o quanto a arte influencia a moda e é uma união muito feliz. Hoje percebo o quanto minhas características pessoais se encaixam neste segmento, e me sinto muito feliz trabalhando com moda.



2-) E o nome Kör Atelier? De onde surgiu?

O nome Kör é uma palavra nova, não tem significado na língua portuguesa e tampouco nas línguas mais usadas por nós brasileiros (ingles, espanhol, etc…). Ele foi escolhido por remeter a palavras que estão muito presentes em nosso universo a cor e o couro, e a trema é pra dar charme mesmo.

Há significados interessantíssimos em outras línguas no Sueco é Correr, no Islandês é Banheiras, no Turco é Cegos e em Húngaro é círculo, que é o meu significado favorito, pois o círculo simboliza a totalidade. 


3 - Quais as novidades da marca para o verão 2014?

A marca está lançando nessa coleção 2 modelos de carteira incríveis que são uma nova aposta. Nossa coleção está bastante versátil e com mais couro e menos tecido. Peças em monocromia ou com mistura de tons, brincando com os filtros de luz usados na fotografia (ex: o p&b aparece nas nossas peças Nude com Preto, o Sépia nas douradas com bege, o redsacle nos alaranjados, etc….). Nos próximos dias lançaremos também uma alça para máquinas fotográficas LINDA. Os recortes geométricos inspirados nos diafragmas das câmeras fotógraficas dão um ar Art Decó para algumas peças. Está uma coleção mais clássica porém cheia de surpresas e sutilezas.

4-) Onde é possível achar os produtos da Kör? A Kör está em diversas multimarcas em São Paulo (capital e interior) e RJ. Além de ser comercializada via Fashionera http://kor.fplace.com.br e agora em nossa própria página do Instagram via Arco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com