sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dicas para manter seu cabelo loiro saudável e livre de ressecamento

  Raquel Zimmermann - Imagem de reprodução

Dicas para manter seu cabelo loiro saudável e livre de ressecamento Cabelo loiro requer cuidados específicos para reparar o dano causado pelo processo de clareamento dos fios. Primeiro deve ser escolhido o melhor procedimento para clarear seu cabelo tendo em mente que o dano causado no clareamento do fio pode ser irreversível por isso consulte o profissional qualificado para fazer este procedimento. E importante que se hidrate os fios pelo menos de 15 em 15 dias, sempre optando por produtos de qualidade, evitando o ressecamento dos fios devolvendo maciez e sedosidade ao fio. Recomendo mascaras para cabelos descoloridos e quimicamente tratados. A aplicação deve ser feita nesse passo a passo 1 lave o cabelo com shampoo fazendo uma leve massagem no couro cabeludo, em seguida levando a espuma para o o resto do cabelo, nunca deve se esfregar os fios, isso danifica a fibra causando danos a ele. 2 logo após o uso do shampoo, retire o excesso de água com uma toalha seca, aplique a mascara de hidratação sempre do meio para as pontas fazendo um massagem ativando o produto. 3 deixe agir o tempo que o fabricante pede, nunca ultrapasse o tempo ideal do produto. 4 enxague os fios, e aplique um protetor leave in que contem protetor uv.

O cuidado também e no dia a dia sendo importante o uso de leave in, que vai proteger seu fio dos danos causados pela poluição, raios ultra violetas e também podem ser aplicados antes de entrar na piscina criando uma proteção no fio evitando o ressecamento causado pelo cloro . O uso regularmente de shampoos e condicionadores específicos protetores de cor, este tipo de produto evita o efeito desbote da cor fazendo que a cor dure mais tempo. Para evitar que seu fio loiro fique amarelado, sugiro que utilize pelo menos 1 vez por semana shampoo e condicionadores esse produto retira gradativamente o amarelado dos fios e ilumina o tom loiro, promovendo brilho e ainda deixa os cabelos macios. 
Produtos que recomendo para o cuidado especifico para mulheres loiras.

Erik Lasmar
Hair Stylist 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com