Como errar com um time cheio de estrelas? A Vogue Brasil com Naomi Campbell, Jacques Dequeker, Tom Munro e Carlyne Cerf De Dudzeele e a Elle Brasil com Helena Christensen fotografada pelo super Karl Lagerfeld, ensinaram com perfeição como fazer o mais do mesmo em suas edições de aniversário.
Todo ano a gente espera o que é que as duas aniversariantes (Vogue e Elle) vão preparar para suas edições especiais, mas a decepção é sempre mais ou menos a mesma. Capas comuns e editoriais que não se diferenciam dos demais.
Vogue Brasil 38 anos - Viva Naomi! Uma super top model que já fez trabalhos memoráveis é convidada para fazer uma edição especial da Vogue e a usam em fotos que toda revista sem verba faz. E não adianta dizer que é "conceito", no máximo a gente aceita que é conceito mais que repetitivo. E bota repetido!
No editorial Viva Naomi, a top aparece vestida de periguete à Bebel de Paraíso Tropical (personagem da Camila Pitanga que fazia ponto na Av. Atlântica-RJ). Confira aqui.
Não satisfeitos, ainda fizeram os editorias para gringo ver como os brasileiros são festivos. Junta umas celebridades brasileiras, mistura samba/carnaval e joga a top se divertindo no meio - tem até foto da Naomi com o Ronaldinho Fenômeno. É a mesma receita usada na edição de aniversário com a Kate Moss e na edição Rio com Karolina Kurkova. Criatividade, glamour e poder #NOT
Elle Brasil 25 anos com Helena Christensen fotografada pelo super Karl Lagerfeld. Puro luxo? Nada, foi mais do mesmo também. Super modelo, paredão, muito Photoshop e nada de especial. Para piorar, Karl ainda usou a mesma luz de capa na Numéro Rússia de maio com a Ashleigh Good (foto abaixo)
Quando vamos ter editoriaise capas incríveis no Brasil? Quando será que uma das grandes (Vogue, Elle, Harper's Bazaar e L'Officiel Brasil) vão fazer algo diferente? Todas fazem mais ou menos a mesma coisa e nunca é realmente informativo e nem encantador. Lamentável!
Um beijo pra Suzana Barbosa e pra Daniela Falcão.
Um beijo pra Suzana Barbosa e pra Daniela Falcão.
Fábio Monnerat
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário