sexta-feira, 31 de maio de 2013

Über-LOL: A polêmica capa da Vogue Brasil de junho vira piada na Internet

 
 Capa montagem que virou piada no Facebook

A diagramação da Vogue Brasil de Junho que tem a über Gisele Bündchen na capa segue como motivo de piada na internet. A equipe da Vogue + Mario Testino já deu sua explicação sobre a escolha de uma diagramação com cara de amadora, mas não convenceu. Agora estamos vendo montagens bem toscas como essa da imagem acima sendo veiculadas como a nova capa da Vogue Brasil. 
 
O design gráfico foi assinado pela agência de base criativa e estratégica de Mario Testino, Higher+Higher, que se baseou em revistas de moda do fim dos anos 1980, quando as revistas celebravam o corpo com mensagens de otimismo.

“Quando idealizei esse especial sobre o corpo, imediatamente pensei em um layout que fosse enérgico. Essa energia está ligada à visão de que o corpo humano é a máquina perfeita, que acho muito instigante”, disse Testino satisfeito com o resultado final. Laura Rule, diretora criativa da agência, contou que a equipe optou por tipografia simples fazendo um jogo de perspectiva e proporção, para transmitir movimento e poder ao corpo.

Apesar da satisfação do fotógrafo Testino e da equipe gráfica, a Vogue Brasil de junho virou motivo de piadinhas no mundo fashion.

As fotos estão lindas e a revista ficou muito boa, mas a capa realmente deixou a desejar. 

Fábio Monnerat

Capa oficial da Vogue Brasil de junho - imagem de reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com

Follow by Email