Pinar ou repinar. Você ainda vai ouvir e falar muito expressões como
essas. Elas são a base da rede social mais falada no momento: o Pinterest.
Depois do boom do Twitter e do Instagram, em 2010 e 2011,
respectivamente, 2012 deve marcar a ascensão desse grande painel de
compartilhamento de interesses em forma de imagens.
Estar no Pinterest é muito fácil. Nele se pode organizar imagens
(fazendo upload do seu computador ou buscando da web) e comparilhar
esses interesses. As pessoas usam "pinboards" para planejar ideias para
seus casamentos, decoração de casas, dicas do que vestir ou quaisquer
outros tipos de inspiração. Para começar, é necessário solicitar a
entrada no site, que demora até algumas horas para ser autorizada, ou
pedir para algum amigo que já está na rede enviar um convite.
Design e moda estão no DNA do Pinterest. Isso atrai o público, que
gera conteúdo. Consequentemente, as marcas precisam estar atentas a
essas movimentações. Gap, por exemplo, possui um dos perfis mais interessantes no site, com conteúdo ativo. Já outras grifes, como Levi´s e Diane von Furstenberg têm perfis no site, porém ainda sem postagens.
Claro que nós do ÜberFashion
também estamos no Pinterest! Se joga no Pin!
Fábio Monnerat
Fonte:UseFashion
Nenhum comentário:
Postar um comentário