terça-feira, 13 de março de 2012

Pinterest é o novo "preto"/"it" da moda


Pinar ou repinar. Você ainda vai ouvir e falar muito expressões como essas. Elas são a base da rede social mais falada no momento: o Pinterest. Depois do boom do Twitter e do Instagram, em 2010 e 2011, respectivamente, 2012 deve marcar a ascensão desse grande painel de compartilhamento de interesses em forma de imagens.

Estar no Pinterest é muito fácil. Nele se pode organizar imagens (fazendo upload do seu computador ou buscando da web) e comparilhar esses interesses. As pessoas usam "pinboards" para planejar ideias para seus casamentos, decoração de casas, dicas do que vestir ou quaisquer outros tipos de inspiração. Para começar, é necessário solicitar a entrada no site, que demora até algumas horas para ser autorizada, ou pedir para algum amigo que já está na rede enviar um convite.    

Design e moda estão no DNA do Pinterest. Isso atrai o público, que gera conteúdo. Consequentemente, as marcas precisam estar atentas a essas movimentações. Gap, por exemplo, possui um dos perfis mais interessantes no site, com conteúdo ativo. Já outras grifes, como Levi´s e Diane von Furstenberg têm perfis no site, porém ainda sem postagens.
Claro que nós do ÜberFashion também estamos no Pinterest! Se joga no Pin! 

Fábio Monnerat
Fonte:UseFashion

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