segunda-feira, 19 de março de 2012

Über-curti: Louis Vuitton - Marc Jacobs exposição/book

Über-preciso do livro Louis Vuitton/Marc Jacobs por Rizzoli... Morri 3 vezes!

Inaugurada sexta-feira passada, "Louis Vuitton-Marc Jacobs: a exposição" apresenta a obra desses dois personagens cruciais na história da moda. Em cartaz até o dia 16 de setembro no Museu de Artes Decorativas de Paris, na Rue de Rivoli, a mostra dá ênfase às contribuições dos dois para o mundo da moda. Na exposição, há desde as primeiras e famosas malas-baús, que deram origem à grife, às bolsas criadas por Marc Jacobs para a LV, passando por vestidos antigos feitos pelo próprio Vuitton.

Mas trata-se mais de uma análise do trabalho de Vuitton e Jacobs do que de uma retrospectiva. A ideia é proporcionar aos visitantes uma nova visão sobre a moda durante dois períodos cruciais, começando com a sua industrialização e terminando com a globalização.

A trajetória dos dois se cruzou em 1997, quando Marc Jacobs assumiu a direção da área de criação da grife de luxo — Vuitton começou sua carreira em 1854. A bem cuidada exposição apresenta os trabalhos de ambos mostrando os métodos de criação e as técnicas de produção estilística. O ingresso para o museu custa 9,50 euros. Outras informações no site www.lesartsdecoratifs.fr.

Fonte:OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com