domingo, 18 de março de 2012

Em que idade as modelos começam a trabalhar?




Sobre a pesquisa: Foi enviado um questionário, anônimo on-line para 241 modelos moram em Nova York e Los Angeles. 85 responderam. A idademédia foi de 26, indicando que a amostra foi desviada para modelos mais velhas, mais experientes. Estamos trabalhando para chegar a modelos mais jovens no início de suas carreiras. Optamos por focar este estudo sobre modelos  mulheres, o mercado masculino é muito menor. 

Descobrimos que a maioria dos modelos iniciam suas carreiras muito jovens - a maioria começa a trabalhar antes dos 16 anos.
Alguns fatos sobre a saúde dos modelos:


Um olhar sobre a carreira das modelos é uma pesquisa realizada pela Model Alliance. Seus resultados podem ser encontrados aqui.

Além disso, está abaixo o trailer de Girl Model, que estreou no festival South by Southwest, na semana passada. Um filme que vai nos bastidores da vida de uma modelo na Sibéria. Ele está focado em um modelo de 13 anos chamado Vall, que é convidada a dizer que tem 15 anos quando ela vai em chamadas de fundição. O trailer termina Vall chorando e dizendo a sua mãe que quer ir para casa. Você pode conferir o site do filme para mais informações e detalhes aberturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com