O estilista Tom Ford concedeu entrevista a revista chinesa Time Out e falou sobre mudanças políticas no país asiático, mistura racial, filhos, Alexander McQueen, John Galliano e a preferência em vestir pessoas magras. Confira trechos:
Mudança sócio-política na China
Mudança sócio-política na China
"Acho que é inevitável, basta olhar a história chinesa nos últimos 15, 20 anos".
Mistura Racial
"Daqui a 100 anos seremos completamente misturados. As fronteiras raciais cada dia mais se tornam um borrão, então, chinês vai se casar com americano, africano. Estamos nos últimos momentos de separação étnica".
Filhos
"Eu sempre demonstrei o meu desejo em ter filhos, mas se isso um dia acontecer ninguém vai saber até o nascimento da criança. Não quero explorar midiaticamente este fato".
Alexander McQueen
"O Alexander McQueen era essencialmente um artista. Ele estava sofrendo com a pressão de trabalhar em uma grande empresa que fatura bilhões de dólares em negócios todo ano. Se você faz uma coleção que vai mal, as vendas caem drasticamente e você se sente responsável por esta falha. É preciso se manter forte, eles querem receber cada vez, eles dizem, 'você precisa executar, realizar'".
John Galliano
Gosto muito do John. Obviamente que ele está perturbado, sinto por ele. Na moda, Yves Saint Laurent teve problemas com drogas, um monte de estilistas tiverem problemas com drogas e alcoolismo. É muito duro, você tem de ser forte.
Pessoas magras x Pessoas gordas
Os americanos são gordos e em Londres as pessoas começaram a engordar também. Então, acho inspirador que os chineses se mantenham magros. Honestamente, eu crio para um tipo de pessoa que gosta de se cuidar e é provavelmente magra. Você nunca vai encontrar roupas com elástico nas minhas coleções.
über-bafonnnnn!
Nenhum comentário:
Postar um comentário