Todos já sabemos que os vendedores precisam ser mais que vendedores no mercado competitivo e complexo de hoje, ainda mais se você é uma marca brasileira que caminha pelo concorrido mundo do luxo.
Essa semana eu vivi uma experiência muito agradável e rara – ando cansado de vendedores que forçam ser simpáticos, mas que não convencem – No domingo eu fui almoçar no Shopping Leblon com uns amigos, mas a possessão fashion é maior, deixei o povo comendo e fui com um outro amigo – desses que adoram comprar – ver as novidades de inverno, passamos por muitas lojas e fui bem atendido em todas, mas na ELLUS foi surpreendente. O talento do vendedor superou todas as expectativas.
Mal eu entrei na loja e ele já reparou que minha calça era da Ellus, que precisava de uns ajustes na cintura e que a loja poderia fazer isso, nem me perguntou onde eu comprei ou coisa do tipo, a vontade era melhorar ainda mais minha experiência com a marca.
O nome do vendedor é Gabriel, um cara incrível, educado, gentil, divertido e BOM VENDEDOR, ou melhor, quase um consultor de moda. Fiquei na loja sei lá quanto tempo, a boa loucura do Gabriel era tão interessante que perdi a noção do tempo, do nada ele contava algo interessante, trazia um café e mais um monte de roupas para eu ver – acho que nunca experimentei tanta coisa, na verdade eu odeio essa coisa de tira uma e coloca outra, mas o clima era tão familiar que nem me senti em uma loja.
Sorte a minha que sou bem controlado e que trabalho com moda já faz algum tempo, se não teria gastado todo o meu salário naquela loja... Meu amigo não teve a mesma sorte, bem nem sei, as compras foram tão boas que Eu acho que ele fez um ótimo negócio... Eu ando mesmo em uma onda Eco Fashion e tenho me segurado ao máximo para não ficar com aquela sensação de “não tenho nada” mesmo que o armário esteja abarrotado.
Seja como for, a coleção da Ellus está cheia de peças ótimas – ainda estou arrependido de não ter comprado um coturno verde, que era maravilhoso. Enfim, uma experiência que vou contar para meus alunos... Quando estiverem no Leblon não deixem de visitar a loja e procurem o Gabriel – ele é ótimo!
Über-adorei! Über-recomendo!
Fábio Monnerat
Nenhum comentário:
Postar um comentário