domingo, 24 de abril de 2011

How to be a man



Se você fica sempre confuso com as inúmeras possibilidades que o universo masculino oferece, fique atento à essa dica. Nos Estados Unidos, será lançado em breve um guia com o intuito de dar dicas de comportamento e ensinar como ser um homem moderno com estilo.

How To Be a Man: A Guide To Style and Behavior For The Modern Gentleman traz várias sugestões, desde moda e etiqueta, até ensinamentos de como arrumar bem uma mala e como elaborar uma lista de convidados para uma cocktail party.

A obra foi escrita pelo jornalista Glenn O’Brien, especialista com mais de 30 anos nessas áreas do universo masculino. Além desse trabalho, O’Brien assina a coluna Style Guy  e ao longo de sua carreira, passou pelas revistas Interview e Details. How To Be a Man: A Guide To Style and Behavior For The Modern Gentleman chega às livrarias americanas no dia 26 de abril, mas você já pode reservá-lo no site da Amazon.


Veja algumas dicas do livro, encontradas no capítulo IV Cultura e Sociedade:

Atenção ao seu redor

Se você quer crescer, seja tão discreto quanto uma sociedade secreta. Teste as pessoas contando uma história, possivelmente ficcional, e peça segredo. Confira se a conversa volta para você.

Não diga às pessoas que elas estão vestidas de maneira errada.

Você pode pensar ajuda alguém que está horrível, e talvez você esteja, mas com o risco de ser odiado. Pense dessa maneira: vestidas como elas estão agora, fazem você parecer ainda melhor. Sem os mal vestidos e fashion victims, não haveria lista dos bem vestidos.

Sempre diga obrigado
Diga mesmo quando você não está tão agradecido. Mesmo quando está com raiva. Você vai pegá-los se perguntando: “ele falava sério? Fui longe demais? O que ele quer?”. Mate-os com a cordialidade. Escreva notas. Mande emails. Escreva “obrigado” no papel. Mas tome cuidado com “eu te amo”. Obrigado por ler isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com