terça-feira, 19 de abril de 2011

Isabela Capeto volta a ser dona de sua marca

 

A estilista Isabela Capeto volta a operar de forma independente em relação às decisões e criações de sua marca, que, desde 2007, faz parte do portfólio da InBrands, empresa dona de marcas como Ellus e Alexandre Herchcovitch. Segundo comunicado oficial da assessoria da estilista, em 31 de março, as partes concluíram negociações e passaram a ter apenas um acordo de licenciamento pelos próximos dois anos. "A partir daquela data (31 de março), Isabela Capeto voltou a operar de forma independente os negócios relacionados a sua marca".

A estilista vinha reclamando da condução de seu negócio há tempos e queria desfazer a sociedade, retomando a marca com seu nome. Chegou a cogitar lançar outra grife. Duas lojas da marca foram fechadas em São Paulo. E apenas a unidade no Leblon, no Rio, continua aberta. Depois de desfilar em São Paulo, Isabela voltou para o Fashion Rio na edição de verão do ano passado, mas pulou o desfile de inverno em janeiro deste ano. O retorno à semana de moda carioca ou paulista para edição de verão (em maio e junho) não está confirmado, segundo sua assessoria de imprensa. A grife é conhecida por seu rico trabalho artesanal.
 
Outros estilistas

Isabela Capeto conseguiu manter sua marca e seu nome, ao contrário de estilistas como Fause Haten, Marcelo Sommer e Tufi Duek, que perderam o domínio de seus nomes para os grupos com o quais se associaram. Haten, desde que se desligou do grupo I'M assina seus desfiles como FH. E Marcelo Sommer, quando desmanchou o acordo com a AMC Têxtil, apresenta a marca Do Estilista.

Já Tufi Duek se afastou da gestão de suas marcas Forum, Tufi Duek e Triton, em 2009, que também fazem parte do grupo AMC Têxtil. Em 2009, Amir Slama deixou de atuar na Rosa Chá, grife que criou no começo dos anos 90, sendo substituído na direção criativa por Alexandre Herchcovitch. Rosa Chá pertence ao grupo Marisol. Slama está de volta ao mercado com marca que leva seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com