Janet Jackson investiu numa bota de cano longo usada sobre calça skinny. O acessório não é totalmente proibido para baixinhas como ela, mas deveria ter saltos, em vez do modelo tipo Anabela, e bico fino, pois tais recursos ajudariam a alongar um pouco sua silhueta.
Nathalia Rodrigues aposta em saia com volume com faixa na cintura e sapatos masculinos, tipo Oxford. A combinação não funcionou, pois a atriz não ganhou silhueta longilínea. A saia deveria ser pouca coisa mais curta e não ter a faixa na cintura, para que seu tronco ficasse mais longo e também suas pernas. No caso de manter a saia, o complemento ideal seria escarpim preto ou nude.
Heidi Klum posa com calça jeans skinny capri com as barras viradas e sandálias com tiras nos tornozelos. Repare que foram criadas várias linhas horizontais em suas pernas, o que encurta a silhueta. Como ela é bem alta e magra, as peças não comprometeram o resultado, mas é algo para observar em frente ao espelho.
A atriz Jaimie Alexander usa um vestido longo do estilista italiano Mirco Giovannini, cujos bordados que descem do pescoço ajudam a alongar a silhueta na parte de cima. A saia longa até o chão equilibra o look, deixando tudo em harmonia.
Reese Whiterspoon posa com modelo do estilista Jason Wu com saia com efeito baloné. A discreta assimetria na barra conferiu movimento ao look e também deixou os joelhos da atriz à mostra, o que ajudou a alongar a silhueta. As sandálias que mantêm os tornozelos livres também foram acertadas para dar a impressão de pernas mais longas.
Dita Von Teese usa vestido da marca Christian Dior com sapatos tipo espadrilhas amarradas nos tornozelos. Como o comprimento da roupa está acima dos joelhos, os cadarços do acessório, que dão várias voltas, não comprometeram o resultado do look. Mas para evitar "encurtar" as pernas, prefira modelos com apenas uma tira nos tornozelos ou mesmo os que deixam a região livre.
Paris Hilton tem pernas bem longas e por isso o efeito baloné do vestido não comprometeu sua silhueta. As sapatilhas douradas nos pés são básicas e combinam com quase todo tipo de produção.
O vestido da estilista Yuna Yang é o que se costuma falar, de maneira pejorativa, "inventar moda". O modelo rendado é bonito e seria o suficiente sem as faixas de tecidos que descem até o chão. Além de não combinarem, esconderam seu corpo de maneira bagunçada. Sem falar que o forro fica à mostra quando ela se movimenta.
Bonnie Wright deveria ter optado por escarpins pretos em vez das botas de amarrar. Os acessórios parecem estar segurando o caimento da calça, aumentando as sobras. Sem falar que o modelo de camurça com cadarços não combina com o material brilhante da roupa.
A cantora Dannii Minogue usa vestido na altura dos joelhos com escarpins nude, combinação que pode ser usada por todas as mulheres. O comprimento é seguro e elegante e os sapatos ajudam a alongar a silhueta, pois se misturam à cor da pele, fazendo as pernas parecerem mais longas.
A atriz Jessica Lowndes posa para fotos com vestido verde cuja saia parte da cintura, deixando suas pernas mais longas, efeito reforçado pelas sandálias em tons claros, que se misturam ao tom da sua pele
A atriz Greta Gerwig acertou ao colocar uma faixa no vestido longo e estampado. O acessório ajudou a dar formas ao corpo e também a dar a impressão de que sua silhueta é bem alongada. O comprimento que chega o chão também ajudar a reforçar essa imagem.
Georgina Chapman usa vestido de sua autoria, da grife Marchesa, combinado com sapatos na cor nude e com tiras no peito do pé. O modelo é uma alternativa para mulheres que querem apostar nos detalhes, mas não podem usar amarrações nos tornozelos que, muitas vezes, achatam a silhueta.
Fernanda Lima usa vestidinho com listras horizontais e botas de cano curto sem saltos. As listras e os acessórios são proibidos para mulheres muito baixas e com silhuetas mais cheias, o que não é o caso da atriz.
Ivete Sangalo apostou numa calça skinny com efeito brilhante usada com sandálias de tiras. Como a calça cobre os tornozelos e a tira é discreta, a combinação não encurtou sua silhueta. O erro está nos quadris. A cantora deveria ter deixado a blusa para fora, para disfarçar que a calça está muito justa e criando vincos na região da virilha.
Larissa Maciel escolheu vestido longo florido cujo tecido desce reto a partir do busto. Se o modelo fosse mais ajustado na cintura, a atriz teria conquistado silhueta mais feminina e seu corpo teria ficado mais proporcional.
A top brasileira Alessandra Ambrosio com seu marido Jamie Mazur no festival de música de Coachella, na Califórnia, usa vestidinho leve e botas com as bordas viradas. Como ela está num evento de música alternativa, é modelo e tem pernas longas e finas, o look caiu bem nela, mas não copie para a vida real
Não basta apenas escolher as roupas e os acessórios pelas cores e materiais. A maneira como as peças caem no corpo deve ser o fator de decisão para montar o look. Faixas, listras, largura, tudo colabora para a conquista de uma silhueta que valoriza as formas e confere aspecto alongado e longilíneo.
Os sapatos também têm papel fundamental nessa tarefa, pois ajudam a deixar as pernas mais longas ou mais curtas, dependendo da altura, com detalhes como amarrações, cadarços e tiras.
Aprendeu tudo? Relaxa, seria ótimo se soubessemos tudo, mas pode relaxar, a moda é cheia de armadilhas e nós da über Fashion Marketing estamos aqui sempre para achar as melhores saídas.
Fábio Monnerat
Fonte:TerraModa
Gostei demais do post, seus comentários sao ótimos, super sensatos e coerentes.O look de Ivete Sangalo é muito feio, nao combina com ela.
ResponderExcluirStreet Style by Stela
Stela,
ResponderExcluirobrigado pelo carinho, você é sempre muito gentil e parceira. Também adoro seu blog.
Beijão e obrigado!
Fábio Monnerat