domingo, 9 de novembro de 2014

Sneakers addict - Os tênis invadem de vez o universo masculino

Imagens de streetwear para mostrar a versatilidade do tênis


Os tênis fazem parte do universo masculino e hoje já podem acompanhar até os ternos dos mais modernos.Por ser muito versátil e confortável ele acompanha a rotina do homem atual e vai bem no trabalho, na saidinha depois do expediente e no fim de semana.

Nada melhor para nós homens que não gostamos de complicar muito e nem de abrir mão do conforto para ter estilo. Mas o que parece ser perfeito esconde vários erros que deixam o look masculino com uma cara over e meio cafona. 

O tênis/sapato não é algo independente no look masculino, pensar que o tênis precisa estar em harmonia com a calça. camisa, cinto e acessórios é essencial. Vamos aprender quais modelos combinam com que estilo de roupa e com seu estilo pessoal.



Para os homens mais formais que trabalham em escritórios e precisam de algo bem casual, a dica é fugir dos modelos esportivos e apostar em sapatênis bem descolados e sem aquela cara de comprei na sapataria da esquina. Nada contra sapatarias, mas a grande maiorias das marcas que elas vendem fazem modelos super ultrapassados, com combinações de cores ruins e modelagens de má qualidade. Já que não precisamos de tantos sapatos, é melhor ter poucos e bons.

Cores: Tons de marrom, azuis, verdes escuros e off-white

Evite: Logos muito grandes, couro sintético e combinações de cores extravagantes.



Homens sport - O número de homens que gostam de malhar e usar os tênis da academia em todos os lugares é gigante - tenso! Os tênis de esporte são para a prática de exercício e ficam bem cafona nas produções. Por exemplo: NIKE SHOX é uma espécie de crachá de não sei nada sobre moda. Mas nem tudo está perdido, há um grande número de modelos super bacanas que já ganharam os pés dos mais antenados em moda. Na foto vocês podem ver alguns modelos que são incríveis e super na moda.

Na duvida: Aposte em modelos retrô, todas as marcas possuem esses modelos. Na foto acima um Lacoste, mas uma das marcas mais bacana e usada do momento é a New Balance.

 

Os moderninhos - Para os que amam e sabem usar um bom tênis, a regra é ter vários! Eles vão bem com bermuda, calça, trabalho, balada e todos os lugares que couber uma produção não formal. Texturas, novos materiais e acabamentos não param de chegar aos tênis, o que nos deixa com muitas opções para fazer do tênis o elemento principal da produção. 

Apostem: Metalizados, com texturas e os bem esporte estão super em alta.

Pra quem ainda tem duvidas a gente está preparando várias matérias sobre tênis, como usar com calça, tipo de bermuda, meia e muito mais. Caso queira saber de algo específico é só falar com a gente pelo Instagram @uber_fashionblog

Fábio Monnerat 

Todos as imagens dos tênis foram gentilmente cedidas pela Loja Verse (vale lembrar que a loja está com vários modelos com até 50% de desconto - eu já fiz a festa)

Instagram @lojaverse 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com