segunda-feira, 3 de novembro de 2014

No dia do cabeleireiro, algumas dicas para atender bem o público masculino

 
Profissional presente na rotina de 10 entre 10 pessoas, o cabeleireiro comemora o seu dia em 3 de novembro. Homenagem mais do que merecida! Eles são tão importantes que, muitas vezes, acabam sendo mesmo um terapeuta tal a intimidade que criam com os clientes. E até o homem já vem desenvolvendo, há algum tempo, essa proximidade com o seu cabeleireiro. E para conquistar o público masculino de vez, Daniel Mattos, gestor de comunicação e marketing da Red Salon Homem, dá 10 dicas de como se deve agir para atender, cada vez melhor, esse camarada tão fiel, principalmente quando curte o local, o serviço prestado e principalmente quem corta o seu cabelo e faz a sua barba. O homem dificilmente muda sua rotina a não ser por um motivo muito forte. Vamos então aos conselhos de Mattos:

1 - Seja didático na abordagem para agregar outros serviços e lembre-se: o homem está começando a conhecer os serviços e produtos disponíveis. Ele precisa saber qual produto será usado, como será feito o serviço e o efeito que promoverá no seu visual.

2 - É bem legal criar vocabulários específicos para eles, tais como:
“Homem não faz sobrancelha, ele limpa as sobrancelhas!”
“Homem não é vaidoso, ele cuida do visual.”
“Homem não depila, ele tira o excesso de pelos.”

3 - Não use palavras que remetam ao público feminino.
Exemplo disso é dizer que uma pomada vai deixar o cabelo com brilho ou brilhante. Nesse caso, o cliente certamente pensará que o seu cabelo vai ficar com o efeito de glitter. Prefira “luminosidade” ou “com mais vida”.

4 - Na presença de mulheres, nunca ofereça serviços além de corte e barba.

5 - Nunca venda produtos e serviços que não serão necessários para o cliente.

6 - O profissional deve alertá-lo que, para o corte seguir no mesmo padrão até a próxima vinda ao salão, ele deve usar uma boa pomada finalizadora e sugerir qual o tipo de pomada é indicada para aquele corte.

7 - Se o cara chegou ao salão e pega uma revista para ler, não o perturbe. Entretanto, na hora da finalização, mostre a pomada que será usada, qual a ação promoverá e explique como ele deve utilizá-la.

8 - Nunca fique conversando com o profissional da estação ao lado enquanto estiver atendendo. Isso acarreta perda da concentração no cliente e consequentemente o profissional não terá a oportunidade de indicar produtos que certamente seriam eficazes. Perde o cliente, que não teve essa consultoria tão importante e perde o cabeleireiro que deixou de vender seus produtos.

9 - Fale sempre das promoções do salão. Homem também gosta da palavra desconto, mas, para ele, soa como economia.

10 - Pare de achar que homens só cortam cabelo, pois assim você perderá a chance de agregar outros serviços e produtos. Homem também consome beleza, mas cabe ao profissional dizer o que está disponível.

Para mais informações www.redsalonrio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com