segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Grooming: Salvando a pele no verão com Puriance e Ensolei da Profuse

 .
A pele masculina geralmente sofre mais com o verão por conta de ser mais oleosa que a feminina, por isso alguns cuidados básicos se fazem mais que necessários nessa época do ano (o ideal é fazer o ano todo, ainda mais que essa dica é prática e não gasta mais de 5 minutos). 

Por conta do calor e da umidade tropical a gente acaba suando mais e ficando com o rosto mais oleoso. Resultado: Aquela cara de cansado e sujo. Mas só fica assim que quer, o mercado tem ótimas opções para quem quer se cuidar sem gastar muito e com resultado. 

A minha receita básica é um gel de limpeza para pele oleosa, filtro solar e creme para olheiras (esse último não é fundamental). Lava o rosto com o gel e depois aplica o filtro, na hora do almoço repete o processo, simples, básico e leva no máximo 10 minutos do seu dia. 

Esses dias eu recebi os lançamentos da Profuse marca ainda bem pouco conhecida, mas que conta com toda a expertise dos laboratórios Aché e foi desenvolvida e pensada nas peles brasileiras (isso é fundamental na escolha de cosméticos, principalmente no verão.

O primeiro é o Puriance - um sabonete líquido com ácido salicílico e alfa-bisabolol, que promovem uma super limpeza e ao mesmo tempo ajudam a diminuir a oleosidade com o uso contínuo. Vale ressaltar que é sem parabenos - eles ainda não são proibidos no Brasil, mas em vários países são. 

Eu sempre usei e amo o Effaclar da La Roche-Posay, mas decidi viajar com o Puriance e ver no que ia dar. Resultado: A pele fica maravilhosa, totalmente limpa por algumas horas e nada ressecada. O cheiro é super suave, a textura é ótima e ele rende muito. Já entrou para a lista dos queridinhos que não vão sair da minha casa e necessaire. 

O segundo produto foi o filtro solar Ensolei com textura gel creme que controla a oleosidade e o brilho. Resultado. APAIXONANTE, algumas pessoas me disseram que o FPS 30 é baixo, mas eu prefiro usar filtros com 30 para usar diariamente e um mais pesado para a praia ou exposição intensa. Prefiro menos química na minha pele uma vez que o resultado da proteção é muito próxima segundo vários dermatologistas. 

Aprovados e recomendados! 

Fábio Monnerat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com