terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cabelo: Decrete o fim das pontas duplas


Tricoptilose ou pontas duplas. Nada mais é do que uma fissura longitudinal no fio do cabelo, normalmente encontrada na ponta dos fios por isso recebe o nome de "pontas duplas". Um problema muito comum em cabelos muito longos e/ou ressecados. Suas as principais causas são: Excesso de procedimentos químicos (coloração, descoloração, relaxamento, progressiva, etc), e também fatores mecânicos e térmicos. A ponta do cabelo geralmente fica mais ressecada e sensibilizada quando exposta a procedimentos de escovação sem os devidos cuidados. 
Como prevenir: O uso de protetores térmicos são importante na prevenção de danos causados pelo processo de escovação onde se utiliza alta temperatura para alinhar a haste capilar. Já nos processos químicos um protetor de pontas também é mais indicado, e sempre antes e após qualquer tipo de processo químico e de extrema importância a hidratação dos cabelos, repondo os nutrientes perdidos nesse processo químico. Corte regularmente o cabelo, evitando que as pontas duplas apareçam.
 Hidratações a cada 15 dias mantêm o cabelo mais forte e com brilho. Bom amigas agora e só cuidar bem de seus fios que provavelmente não terão pontas duplas. 
Beijos e até a próxima dica de beleza.
Erik Lasmar
colunista convidado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com