Ter uma camisa da Abercrombie & Fitch ou da Hollister Co. com algum dos famosos logos estampado pode virar algo do passado. (Graças a Nossa Senhora do Fashion! Nada mais CAFONA que esse monte de roupa sem nenhum design, apenas o logo gigante... O pior mesmo é que há uma quantidade enorme de homens que compram e usam nas festas como se isso fosse bacana - Tinham que tirar o logo e ensinar moda, mas só o logo já é um começo).
Isso porque a empresa afirmou hoje que pretende "trabalhar para estrategicamente reduzir a presença dos logos" na sua seleção.
Tanto a Abercrombie & Fitch quanto a Hollister Co., que é um segmento mais adolescente da marca Abercrombie, têm como marca registrada a estampa dos logos nas roupas que elas produzem, voltadas para o público jovem.
Mas o resultado do segundo quadrimestre apontou uma queda de 10% nas vendas da Hollister, em comparação com o mesmo período de 2013. A própria empresa afirmou que o resultado veio "um pouco abaixo do esperado".
A Abercrombie & Fitch sofreu menos, com uma queda de apenas 1% nas vendas, mas foi o suficiente para acender um alerta vermelho.
As marcas fizeram sucesso em uma época de consumo em alta. Mas, desde a crise de 2008, elas vêm passando por dificuldades.
Os jovens compram menos porque estão procurando roupas mais em conta, como as das fast-fashion Forever 21 e H&M e socializam mais pela internet do que nos shoppings.
A própria Hollister já havia tentado mudar o visual das suas lojas, que tinham um tom mais surfista e praieiro, para atrair mais clientes.
Para completar, as declarações em 2013 do presidente-executivo da Abercrombie & Fitch, Mike Jeffried, de que as roupas da marca são para jovens “descolados” e mulheres “em forma”, excluindo os tamanhos G e GG, não ajudaram em nada a reputação da empresa.
Em conferência telefônica, Mike Jeffried informou ao Huffington Post que, por volta de outubro, a Abercrombie & Fitch e a Hollister cortarão as roupas que divulgam a marca pela metade.
Ele também disse que, por volta do próximo outono, os logos no mercado norte-americano estarão reduzidos a "praticamente nada".
Isso porque a empresa afirmou hoje que pretende "trabalhar para estrategicamente reduzir a presença dos logos" na sua seleção.
Tanto a Abercrombie & Fitch quanto a Hollister Co., que é um segmento mais adolescente da marca Abercrombie, têm como marca registrada a estampa dos logos nas roupas que elas produzem, voltadas para o público jovem.
Mas o resultado do segundo quadrimestre apontou uma queda de 10% nas vendas da Hollister, em comparação com o mesmo período de 2013. A própria empresa afirmou que o resultado veio "um pouco abaixo do esperado".
A Abercrombie & Fitch sofreu menos, com uma queda de apenas 1% nas vendas, mas foi o suficiente para acender um alerta vermelho.
As marcas fizeram sucesso em uma época de consumo em alta. Mas, desde a crise de 2008, elas vêm passando por dificuldades.
Os jovens compram menos porque estão procurando roupas mais em conta, como as das fast-fashion Forever 21 e H&M e socializam mais pela internet do que nos shoppings.
A própria Hollister já havia tentado mudar o visual das suas lojas, que tinham um tom mais surfista e praieiro, para atrair mais clientes.
Para completar, as declarações em 2013 do presidente-executivo da Abercrombie & Fitch, Mike Jeffried, de que as roupas da marca são para jovens “descolados” e mulheres “em forma”, excluindo os tamanhos G e GG, não ajudaram em nada a reputação da empresa.
Em conferência telefônica, Mike Jeffried informou ao Huffington Post que, por volta de outubro, a Abercrombie & Fitch e a Hollister cortarão as roupas que divulgam a marca pela metade.
Ele também disse que, por volta do próximo outono, os logos no mercado norte-americano estarão reduzidos a "praticamente nada".
Tomara que em algum momento eles coloquem informação de moda em suas roupas e parem de fazer uniformes ultrapassados.
Vamos comemorar o fim desses humandoor!
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário