domingo, 31 de agosto de 2014

Melhor do ano: Abercrombie & Fitch e Hollister decretam o fim dos logos nas suas roupas


Ter uma camisa da Abercrombie & Fitch ou da Hollister Co. com algum dos famosos logos estampado pode virar algo do passado. (Graças a Nossa Senhora do Fashion! Nada mais CAFONA que esse monte de roupa sem nenhum design, apenas o logo gigante... O pior mesmo é que há uma quantidade enorme de homens que compram e usam nas festas como se isso fosse bacana - Tinham que tirar o logo e ensinar moda, mas só o logo já é um começo).
Isso porque a empresa afirmou hoje que pretende "trabalhar para estrategicamente reduzir a presença dos logos" na sua seleção.

Tanto a Abercrombie & Fitch quanto a Hollister Co., que é um segmento mais adolescente da marca Abercrombie, têm como marca registrada a estampa dos logos nas roupas que elas produzem, voltadas para o público jovem.

Mas o resultado do segundo quadrimestre apontou uma queda de 10% nas vendas da Hollister, em comparação com o mesmo período de 2013. A própria empresa afirmou que o resultado veio "um pouco abaixo do esperado".

A Abercrombie & Fitch sofreu menos, com uma queda de apenas 1% nas vendas, mas foi o suficiente para acender um alerta vermelho.

As marcas fizeram sucesso em uma época de consumo em alta. Mas, desde a crise de 2008, elas vêm passando por dificuldades.

Os jovens compram menos porque estão procurando roupas mais em conta, como as das fast-fashion Forever 21 e H&M e socializam mais pela internet do que nos shoppings.

A própria Hollister já havia tentado mudar o visual das suas lojas, que tinham um tom mais surfista e praieiro, para atrair mais clientes.

Para completar, as declarações em 2013 do presidente-executivo da Abercrombie & Fitch, Mike Jeffried, de que as roupas da marca são para jovens “descolados” e mulheres “em forma”, excluindo os tamanhos G e GG, não ajudaram em nada a reputação da empresa.

Em conferência telefônica, Mike Jeffried informou ao Huffington Post que, por volta de outubro, a Abercrombie & Fitch e a Hollister cortarão as roupas que divulgam a marca pela metade.

Ele também disse que, por volta do próximo outono, os logos no mercado norte-americano estarão reduzidos a "praticamente nada". 
 
Tomara que em algum momento eles coloquem informação de moda em suas roupas e parem de fazer uniformes ultrapassados. 

Vamos comemorar o fim desses humandoor! 

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com