domingo, 16 de setembro de 2012

Über-Especial: Pele masculina verão 2013 - Hidratação


Tenho recebido vários e-mails de leitores do blog pedindo ajuda na hora de escolher produtos que se adaptam a pele masculina, principalmente no verão, quando a pele fica mais oleosa. Por isso resolvi juntar todas as dúvidas dos leitores e criar o especial: "Pele masculina verão 2013". 

O especial foi dividido em 2 partes: A primeira parte vai falar dos cuidados diários com limpeza, barbear, proteção e hidratação. A segunda parte fala sobre maquiagem masculina de um jeito descomplicado.

Vamos ao que importa. Para começar, escolhi uma marca brasileira para fazer a matéria. Uso produtos de diversas marcas, mas tenho dado preferência por produtos nacionais que são feitos pensando no nosso tipo de pele. Sem contar que tem um preço muito mais convidativo, são fáceis de encontrar e não perdem em nada para as importadas.

A marca escolhida foi a NATURA, minha preferida entre as nacionais. Uso Natura já faz alguns anos e gosto do resultado. Mais que recomendada!

 Espuma de limpeza Chronos - Filtro solar FPS 60 - Gel Faces suavizante de olheiras, Natura Homem Hidraturbo - Chronos Hidra noite.

Ritual diário para ter uma pele saudável:

1 -Limpeza: Limpar a pele pra mim é fundamental, tenho a zona T (testa, nariz e queixo) oleosa, ou seja, fico brilhando o dia todo. Isso aumenta o aspecto de cansado e acaba com a pessoa.

Meu produto preferido é a Espuma de limpeza refrescante da linha Chronos da Natura, ele deixa a pele incrivelmente sem oleosidade e sem aquela sensação de que a pele está repuxando. Uso pelo menos 3 vezes ao dia.

2 - Área dos olhos: O Gel suavizante de olheiras que hidrata a ainda ajuda na circulação, ajudando a combater as olheiras. Não posso viver sem creme para a área dos olhos.

3 - Proteção: Uso o filtro solar FOS 60 da Natura, adoro a textura e a cobertura desse filtro. Vale lembrar que ele ainda tem efeito antioxidante.

4 - Cuidado extra - Sabe quando no final da tarde ou depois do almoço você tem que fazer várias coisas e falar com muitas pessoas, mas seu rosto está com aspecto cansado? Existe uma solução! Não há milagres, mas se você lavar seu rosto novamente e se jogar no Natura Homem Hidraturbo sua pele vai ficar com um aspecto melhor, ele ajuda a dar um up. Sempre uso antes de reuniões.

5 - Noite - Tão importante como proteger durante o dia é hidratar a noite para aproveitar o período de renovação celular. O meu ritual aqui é lavar com a espuma Chronos, usar o gel para a área dos olhos e hidratar com o Chronos hydra noite - que super cuida da minha pele, sem ter deixá-la oleosa.

Pronto - 5 dicas básicas para ter uma pele incrível.



Barbear:

O barbear é sempre uma tortura para nós homens: a pele irrita, inflama, fica sensível e a desgraçada da barba cresce mais que tudo nesse mundo. Atualmente eu ando barbudo, mas não abro mão de aparar sempre e barbear a área do pescoço. A minha dica é simples e se resume em 3 produtos.

1 - um bom barbeador com lâmina de qualidade. 

2 - espuma de barbear hidratante Sr N da Natura com glicerina vegetal - deixa a pele super macia e facilita o deslizar da lâmina.

3 - Balm após barba também da linha SR N da Natura - ele é leve, fácil de aplicar e tem candeia e aloe vera que acalmam a pele.

Simples e barato... Agora não tem mais desculpa para não ter uma pele incrível.

Na próxima matéria eu vou falar sobre maquiagem masculina de um jeito super simples...

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com