sábado, 8 de janeiro de 2011

Sapatos: prévia de inverno 2011

 Recortes: é do designer Alexandre Birman a ankle com vazados geométricos. O efeito também aparece em pumps e ballerines. Use com meias coloridas para realçar o detalhe.

 Veludo: o veludo retorna dando charme vintage ao guarda-roupa da estação e aparece tanto em vestidos e casacos como em peep toes, como na versão assinada pelo Studio TMLS. Dica: aposte em uma peça forte e fuja do look combinadinho.

Ankle noturna: a ankle se veste de paetês, rendas e bordados e cai na noite, substituindo escarpins e sandálias. O salto fino e poderoso acompanha a novidade. A da foto, com laço poderoso, é do Studio TMLS.


 Wedge: o salto anabela chega repaginado ao inverno 2011. O shape é dos mais modernos e combina com meia-pata, como na bota de Christian Louboutin da foto, ou sola rasa. É total refresh no closet de quem não abre mão de um bom salto alto. 

  Ouro: não tem tempo frio que apague este brilho: o dourado vira uniforme e transita 24 horas iluminando qualquer look, como o modelo ladylike Chanel. Aproveite para elevar a mesma categoria o prateado e os laminados coloridos.

 Botas retrô: as botinhas tipo polaina usadas pelas chiques do século 19 inspiram a it boot do próximo inverno. Elas retornam conservando a cara de antiguinha, com direito a fitas, botões ou fivelas. Para reforçar o mood vintage, o designer Jorge Bischoff deu ao couro aspecto desgastado.
 Montaria: a bota montaria da Hermès nunca saiu de moda, mas o shape volta a ser tendência no inverno 2011. Vai bem com vestidos românticos e looks com pegada masculina, no mais puro estilo dândi.

 Slippers: Eles saíram do quarto de dormir aristocrático e ganharam as ruas nos pés mais badalados do planeta. Entre os lançamentos nacionais, as versões em renda, glitter e onça da Luiza Barcelos são imbatíveis.

Bicho: a botinha Gianvito Rossi, marca da top list da Daslu, é daquelas peças imperdíveis para quem é fã do print de oncinha. A estampa de onça encabeça o zoológico fashion que já anda fazendo sucesso desde já e que inclui pintinhas de dálmata, cobra com cara de leopardo e zebra, além dos couros exóticos: croco, lézard, phyton, arraia e avestruz.

Com as semanas de moda inverno 2011 se aproximando é inevitável a vontade de acrescentar novidades no closet. Por isso a gente aponta os dez modelos mais bacanas da próxima estação, entre as marcas nacionais associadas à Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e grifes internacionais, para você sair na frente.

Fonte:VogueBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com