sábado, 8 de janeiro de 2011

WWD destaca amadurecimento do mercado de luxo no Brasil

 Loja da Chanel no Shopping Iguatemi

Referência entre as publicações de moda, o WWD voltou esta manhã sua atenção ao Brasil.

Uma matéria assinada por Simone Esmanhotto, colaboradora de Vogue Brasil e correspondente do portal, discorre sobre o crescimento e amadurecimento do mercado de luxo no Brasil, nos últimos dois anos.
O artigo repassa a recente chegada por aqui de inúmeras grifes de luxo — Chanel, Hermès, Emilio Pucci, Burberry, Christian Louboutin, Diane von Furstenberg, Carolina Herrera, Marc Jacobs – e como muitas delas vem deixando de operar no País por meio de multimarcas brasileiras para apostar em lojas próprias. É o caso da Chanel que trocou seu espaço dentro da Daslu por boutiques nos shoppings Cidade Jardim e Iguatemi — os dois, redutos do luxo tupi, também são assunto para matéria. “O mercado brasileiro está maduro. Agora é hora de consolidarmos nossa presença no País, operando diretamente aí, como fazemos em outros lugares”, disse Bruno Pavlovsky, presidente da divisão de moda da Chanel.

Em novembro, o The New York Times também abordou o mesmo assunto, com artigo assinado por Maria Prata, editora da FashionTV no Brasil e também colaboradora de Vogue Brasil. São nossas jornalistas abastecendo o mundo sobre o mercado de luxo do momento.

O espaço da Burberry, também no Iguatemi

Fonte:VogueBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com