sexta-feira, 6 de abril de 2012

Campanha da Apparel é censurada por ser safadeeenha


 A grife American Apparel sempre produz campanhas ousadas para divulgar suas novas coleções e esta última não foi diferente.

Segundo o Daily Mail, as fotos foram banidas na Inglaterra porque podem causar uma "ofensa grave e generalizada" à imagem da mulher, já que foram consideradas "pornográficas e abusivas".

O órgão que avaliou as imagens, Advertising Standards Authority (ASA), disse que a nudez era desnecessária porque gande parte dos produtos vendidos não é lingerie.Por isso, o órgão disse que o anúncio valoriza muito mais os seios e as nádegas do que qualquer peça de roupa. Além disso, considerou que a qualidade amadora das imagens causa a impressão de inapropriada e sexualização de mulheres muito jovens.

Os oito anúncios, com mulheres usando pouca roupa, ou sem calça e de toplees, foram veiculados no site da própria marca.

A American Apparel se defendeu dizendo que as imagens são reais, não estão retocadas para das a impressão que foram feitas por mulheres comuns, já que a maioria das modelos não eram profissionais.

Fonte:TerraModa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com