quinta-feira, 19 de abril de 2012

Wirebag "Todas deseja" a nova it-bag


 
"O sucesso é tanto que, aqui, na Itália, todas querem a Wirebag da Anteprima", explica a curadora do TASTE, Leticia de Castro Strazzi, sobre a grife de sacolas de PVC colorido que vem de Hong Kong. A Anteprima é uma brand jovem, nascida em 1993. Sua gama de produtos aos poucos foi crescendo até chegar a ter uma coleção completa de moda feminina. Mas o produto ícone da grife é a Wirebag, bolsas trançadas em PVC

A Anteprima está na Itália, desde 1995. A brand designer e diretora criativa da empresa é a japonesa Izumi Ogino, que teve a sacada de inventar, sim, inventar esta maneira de fazer um crochê com o PVC em formato de tote (sacola) que batizou de "Wirebag" (bolsa aramada), nome divertido, contemporâneo e tech, outra sacada de Izumi. E não se espante com o nome, o PVC é flexível e macio.

Izumi Ogino, a rainha do Wirebag
Izumi me contou que é apaixonada por tecnologia, é louca por tudo que é tech: "É indispensável para um designer seguir as tendências tecnológicas em um mundo que, graças à informatização, se faz cada vez menor". Estive no desfile dela, adorei, e fui cumprimentá-la no backstage. As roupas todas possuem modelagem objetiva, prática, clean, sem firulas, em tecidos ultra tecnológicos, tudo conforme prega Izumi. Aliás, os tecidos são lindos, especialíssimos, ultra tech, super pesquisados. Mas Izumi também adota tecidos nobres (principalmente a seda e o cashemire).

85 lojas
Com todo esses atrativos, a Anteprima vem a cada ano conquistando sempre mais espaço em flagship stores em Milão, Roma, Paris, Hong Kong e Tokio. Italianas de todas as idades adotaram o clássico da marca, a Wirebag em formato de sacola que vem em todas as cores, das clássicas às lisérgicas.

Wirebag de coroa ou coração?
Izumi trabalha muito bem as bolsas, faz desde as mais clássicas, sempre com seu PVC trançado mas aí em tons neutros, e também faz crazy Wirebags, que são um hit das mais jovens e entre as mulheres transadas. São pequenas Wirebags com coração, coroa, em formato de bicho, de panda, só ícones fofos!

Made in Hong Kong com muito orgulho
Suas bolsas são ótimas alternativas para as marcas tradicionais. O alto mundo das grifes poderosas antes não estavam dando bola para a marca de Hong Kong mas agora com tantas lojas da Anteprima espalhadas no planeta, a turma já está com orelha em pé, observando bem atentamente a nova tendência puxada por Izumi, sua garra e veia criativa tech-feminina.

Fonte:Taste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com