Uma marca não é sucesso somente quando faz sucesso entre os
fashionistas e crítica especializada. Uma grande marca tem que ir além das tendências ela precisa ser capaz de tocar o coração dos seus consumidores, parece meio piegas, mas quem o que faz o sucesso de marcas como Chanel não são só sua roupas, mas toda sua aura e histórias que ao longo do tempo conquistaram milhares de guarda-roupas pelo mundo e, acima de tudo, o desejo de muitos que não estão conectados com o mundo fashion.
Segundo Kevin Roberts (Lovemarks - Futuro Alem Das Marcas), o amor é
o caminho para as empresas. Criar produtos e
experiências com poder de estabelecerem conexões emocionais
duradouras com os consumidores tem que ser o trabalho de toda marca que deseja ter sucesso nos tempos atuais... Conexões emocionais e indivíduos inspiradores podem transformar o mundo.
A enquete "Marca mais amada do Brasil" é a tentativa de captar como os nossos leitores pensam, sentem e desejam. A primeira edição foi feita em 2010 e a Osklen foi a grande campeã, 2011 não fiz a enquete e mês passado fizemos a versão 2011/2012... Esse ano tivemos 19 concorrentes - 2 a mais do que na versão anterior... Apesar de não ser um espaço de tempo tão longo, o resultado foi diferente e novas marcas apareceram no cenário das marcas mais amadas da moda brasileira.
Obrigado a todos que participaram da enquete e vamos conferir o resultado das marcas mais amadas de 2011/2012:
1º lugar - TNG - A TNG que já foi uma marca que não era muito bem vista pelos fashionistas, vem ganhando cada dia mais elogios por conta da sofisticação das coleções que ela apresenta no Fashion Rio (amei várias do último desfile), tem um jeans muito bom (Eu uso), o preço não é exorbitante como o da maioria das marcas do mesmo nível... Enfim, uma marca que sabe, como poucas, como entender o consumidor brasileiro.
Não por acaso, a TNG obteve 24% dos votos da enquete, deixando a 2ª colocada (com 13%) bem para trás... Alguém ainda tem dúvidas do poder da marca? Eu uso e recomendo! visite TNG.com
2º lugar - Colcci - A marca que foi 3º lugar na enquete passada subiu para a segunda posição esse ano e mostra seu poder e sua popularidade, mesmo sem a über Gisele Bündchen. Visite a Colcci.com
3º lugar - Alexandre Herchcovitch (com 11% dos votos) - Na enquete passada a A.Herchcovitch estava na 2ª posição, mesmo assim é impressionante ver como uma marca com um apelo tão pouco comercial consegue estar entre as marcas mais amadas... Reconhecimento do importantíssimo trabalho que o Alexandre fez e tem feito pela moda brasileira. Visite Herchcovitch;Alexandre
4º lugar - Osklen - com 7% dos votos*
5º lugar - Animale - com 7% dos votos*
6º lugar - Cavalera - com 6% dos votos
7º lugar - Maria Bonita - com 4% dos votos*
8º lugar - Farm - com 4% dos votos*
9º lugar - Neon - com 3% dos votos*
10º lugar - Ellus - com 3% dos votos*
11º lugar - Espaço Fashion - com 2% dos votos*
12º lugar - Reserva - com 2% dos votos*
13º lugar - Blue Man, Carlos Miele, Forum, Lenny e Reinaldo Lourenço - com 1% dos votos*
14º lugar - Gloria Coelho - com 1% dos votos*
15º lugar - Huis Clos - com 0% dos votos*
16º lugar - Redley (a única que não recebeu votos) - com 0% dos votos*
13º lugar - Blue Man, Carlos Miele, Forum, Lenny e Reinaldo Lourenço - com 1% dos votos*
14º lugar - Gloria Coelho - com 1% dos votos*
15º lugar - Huis Clos - com 0% dos votos*
16º lugar - Redley (a única que não recebeu votos) - com 0% dos votos*
*Embora estatisticamente as marcas tenham o mesmo percentual, há uma pequena diferença no número de votos.
Obrigado a todos que votaram e até o "Marca mais amada do Brasil" 2013!
Fábio Monnerat
Nenhum comentário:
Postar um comentário