A equipe de pesquisa de Moda da Vicunha Têxtil realiza todos os
anos uma pesquisa que adianta as macrotendências para as estações. Para
a temporada de outono/inverno 2014, quatro grandes movimentos do
universo fashion foram apontados e que, segunda a marca, se define como
uma miscelânea de referências que dialogam com o passado, o presente e o
futuro.
A primeira grande tendência identificada pela Vicunha chama-se Wanderlust. As
referências são encontradas em cores e texturas das comunidades
itinerantes. A tradição cigana empresta seus exageros em metais e cores
vibrantes para o inverno 2014, além de inspirar silhuetas volumosas e
sobrepostas. As estampas étnicas trazem um espírito nômade, enquanto a
alfaiataria encontra-se em ponchos, casacos longos e calças de diversos
estilos, com a de cintura alta. Maxiestampas, animal prints e efeito
jacquard são pontos fortes, além da mistura em couro rústico, jeans
envelhecido e textura cotelê.
Tendência Grunge. Com a inspiração nos jovens músicos da década de 1990, a moda invernal aposta na volta do grunge. Looks detonados e uma profusão de xadrezes são as principais apostas desse look que traz na cartela de cores tons escuros como o preto, o vermelho, grafite, azul e o cinza. A grife Saint Lauren também apostou no estilo para uma de suas coleção e até trouxe Courtney Love e Kim Gordon como estrelas da campanha.
Se você é fã desse estilo e quer segui-lo, conheça algumas peças- chave: camisa xadrez, calças skinny, camisa oversized, shorts detonados, coletes e jaquetas velhas.
Para a Vicunha, o inverno também abrirá espaço para uma moda mais clean
em que a busca por maior eficácia e menor impacto é forte, naquele clima
‘menos é mais.’. O ponto alto dessa tendência que a marca batizou de Beacon é
a alfaiataria casual, como o paletó, camisaria, chemise e pantalona,
além de saias e vestidos. No jeans, five pockets e jaquetas são peças
chave.
A androgenia também foi apontada como uma forte tendência para a estação. Inspirado em ídolos como David Bowie e Tilda Swinton, a inspiração, que a Vicunha nomeou de Ziggy Stardust, traz
shapes que mesclam o conforto sporty à rebeldia biker, como jaquetas
bomber, matelassadas e calças skinny. Para as estampas, a aposta é no
camuflado, nas texturas e no grafismo abstrato que aparecem ao lado de
metalizados e couro lustroso. Fotos: Reprodução
Fonte:Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário