domingo, 9 de outubro de 2016

#Grooming: Bate-papo com Fernando Torquatto

Na sexta eu tive a honra de ser recebido pelo genial Fernando Torquatto em seu salão - FT Studio, um espaço moderno e com uma decoração incrível.

Dono de um carisma e uma simpatia ímpar, Torquatto falou sobre a caracterização dos personagens da novela A Lei do Amor, seu novo canal de make-up no portal da Revista Caras e ainda deu dicas ótimas de maquiagem masculina - para anotar e seguir todos os dias!

 Essa vista é insuperável! 


Antes das dicas, vamos só deixar bem claro que a maquiagem para o homem tem efeito corretivo e quanto mais natural melhor. O efeito esperado é ficar com a pele boa sem que percebam que você está usando maquiagem. 

Vamos começar com a maior reclamação dos homens e minha também: OLHEIRAS 

O uso de corretivo é a melhor maneira de minimizar e suavizar a região dos olhos, mas segundo Torquatto: nós homens devemos corrigir apenas 80% das olheiras. O homem precisa ter alguma olheira, isso marca e deixa o desenho do rosto mais harmônico e masculino, se tapar 100% fica sem expressão e com visual artificial (amei essa dica). 

Use: Corretivo líquido - ele espalha melhor e fica menos pesado. 

Os da foto são da MAC, mas há diversas marcas no mercado como O Boticário, L'Oréal, Natura, Benefit, Sephora... Escolha a que mais se adapta ao seu bolso e a sua pele. O bacana é que quase todas permitem que a gente experimente na loja (eu passo, dou uma volta no shopping e depois de uns 30 minutos eu vejo como se comportou em minha pele, só então eu decido se compro ou não). 


Pele bonita todos os dias: Filtro solar com cor ou BB cream. Esses 2 são infalíveis para deixar a pele com uma leve cobertura e um aspecto saudável. Eu já usei muito BB e filtro com cor, ambos tem vantagens e desvantagens, o importante é saber que se optar pelo BB, você provavelmente terá que complementar com um filtro, pois nem todos possuem FPS. 



Pra nossa sorte há várias marcas fazendo ambos no mercado, escolha o que mais te agrada e atende suas necessidades. Atualmente estou usando o Ensolei com cor e FPS 90. Depois de 1 hora ele deixa a pele um pouco oleosa, mas eu gosto muito e sei que minha pele está super protegida. 

Cobertura máxima: Está fazendo algum tratamento facial, ou quer uma cobertura poderosa para corrigir todas as imperfeições? O Vichy Dermablend garante cobertura perfeita e deixa a pele super bonita. O grande problema dele para a pele masculina, segundo Torquatto, é que pode ficar muito pesado, por isso ele só recomenda que seja usado à noite. Ou seja, tem aquela festa incrível pra ir, mas precisa deixar o rostinho com cara de riqueza, vá de Dermablend, 





 São dicas básicas, fáceis e super funcionais para descomplicar nossa vida e melhorar nosso visual. Para alguns pode até parecer bobagem, mas uma pele bonita passa um ar mai leve, descansado e jovial, o que é muito bom no ambiente de trabalho, para namorar e quando a gente se olha no espelho. 

Experimentem! 

Fábio Monnerat 


FT studio beauty concept - Fernando Torquatto
Endereço: Av Afrânio de Melo Franco 141 - Sala 501 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-060
Telefone: (21) 2540-6002

OBS: Os produtos da matéria foram escolhidos por mim, Torquatto só recomendou o Dermablend por ser um produto muito específico para quem precisa de uma cobertura extra. Os outros produtos ele preferiu deixar a critério de cada um. 

Para saber melhor qual tipo de pele você tem e que produtos deve usar, procure sempre um Dermatologista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com