terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Montblanc reinventa a experiência da escrita à mão na era digital

 

Montblanc reinventa a experiência da escrita à mão na era digital com o Starwalker Extreme ScreenWriter App para iPad

Para marcar o lançamento do Starwalker Extreme ScreenWriter - um instrumento de escrita atemporal que introduz a arte da escrita fina no mundo digital - a Maison de luxo Montblanc fez uma parceria com a AKQA para criar o app ScreenWriter.

Disponível para iPad, a experiência digital complementa a mais recente inovação da arte da escrita que magistralmente combina a herança artesanal da Montblanc e o seu design atemporal com o uso criativo das novas tecnologias. O Starwalker Extreme ScreenWriter abre um mundo de possibilidades: rabiscar ou desenhar ideias, fazer anotações ou expressar pensamentos em um tablet com a assinatura de precisão, elegância e estilo da Montblanc.

Capturando toda a elegância e o know-how da Maison Montblanc o aplicativo  desenvolvido pela AKQA permite aos usuários gravar seus pensamentos. O aplicativo possui uma ferramenta criativa para compor mensagens à mão livre diretamente no iPad, permitindo escolher a partir de uma gama de penas, tintas e estilos de papel para personalizar perfeitamente mensagens pessoais e compartilhá-las facilmente através dos canais sociais ou e-mail. Além disso, o aplicativo leva o usuário a uma viagem convincente, para descobrir a coleção Starwalker Extreme ScreenWriter touch pen, bem como para aprender sobre a história do artesanato atrás de criações de luxo da Montblanc e sua missão de permanecer na vanguarda das novas tendências de escrita.
"Escrever à mão continua a ser uma importante fonte de auto expressão, ainda mais no mundo digital", explica Jens-Henning Koch, vice-presidente executivo de marketing da Montblanc Internacional. "Além de desenvolver um instrumento de escrita que combina a nossa herança com as novas tecnologias, a Montblanc ScreenWriter proporciona aos nossos clientes uma experiência intensificada em seus dispositivos eletrônicos. Fiel ao nosso espírito de inovação, estamos usando a tecnologia para introduzir escrita fina para o mundo digital de uma maneira que é muito distinta para Montblanc".


Julia von Winterfeldt, gerente geral da AKQA em Berlim, diz: "Decidimos  unir o sofisticado estilo e atemporal da Montblanc com a tecnologia de ponta, e todas as possibilidades que ela oferece. O resultado é uma experiência de uso rica, que reflete a alegria e a simplicidade da escrita à mão em um dispositivo eletrônico usando um instrumento de escrita atemporal Montblanc e, ao mesmo tempo, aproveitando o poder da comunicação digital para compartilhar com os outros."

O ScreenWriter App para iPad está disponível gratuitamente na loja da Apple. Descubra o mundo de possibilidades acessando:  http://montbl.com/ScreenWriter

Sobre Montblanc
Há mais de 100 anos, a Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios inflexíveis da empresa de design, estilo, qualidade e mão de obra que lhes permitiu criar coleções de herança, que são passados de geração em geração. O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência - o auge dos instrumentos de escrita de luxo, relógios, joias, couro, óculos e perfumes. Montblanc tem suas raízes na cultura escrita e, portanto, vê como compromisso incentivar a excelência por meio do avanço cultural.  Através de várias atividades internacionais, a empresa faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna: a própria Montblanc escreve um pequeno pedaço de história cultural.

Sobre AKQA
AKQA é uma empresa de ideias e inovação. Nós usamos a imaginação criativa da arte e da ciência para criar ideias, produtos e serviços. www.akqa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com