segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Über e PH ensinam como escolher o biquíni/sunga certo para arrasar no verão 2013


 O verão 2013 virá com muitas estampas em flores, bichos, poás, zig-zag, listras, motivos indígenas e desenhos divertidos de animais ou objetos. Enfim, vai ser um verão super democrático e colorido. 

A grande dificuldade é acertar no meio de tantas opções, por isso as marcas tem apostado em várias opções de modelos e padronagens. Para fazer oficialmente a abertura do verão 2013, que começa dia 21/12, eu escolhi a PH Praia para ilustrar essa matéria que vai acabar com todas as dúvidas sobre moda praia. 

A PH Praia é uma marca carioca que eu amo, uso a sunga deles faz tempo e sempre presenteio as amigas com peças da marca. A boa notícia é que agora eles também estão com loja virtual. Eu já comprei e a entrega foi perfeita. Super recomendo! Visite a loja PH Praia aqui.

Vamos as dicas:

Seios pequenos, quadris muito largos, barriguinha: as mulheres sempre têm na ponta da língua algum defeitinho para apontar no próprio corpo, ainda mais quando chega a tão temida hora de escolher um biquíni para enfrentar o verão. Confira algumas dicas para não errar na hora de escolher o biquíni certo:

Bustos

Mulheres com seios pequenos podem abusar dos drapeados, detalhes, aplicações e babados na parte de cima. Além disso, o bom e velho "cortininha" é uma aposta certa nestes casos, assim como os bojos para quem pretende dar um "up" no visual. 

Já as mulheres com seios grandes devem priorizar alças grossas, as cores escuras e os modelos que dão maior espaço entre os seios. "Evite os modelos frente-única, ou seu pescoço ficará marcado e sobrecarregado. Fuja do modelo cortininha, ele não dá a sustentação que você precisa, e não fica nada elegante." 

As mulheres que têm os seios caídos podem ter bons resultados com os modelos meia-taça, com aro, mas devem evitar os modelos tomara-que-caia. 

Bumbum/Quadril

Para disfarçar o quadril largo, aposte em tops mais chamativos e listras somente no sentido vertical. Nada de penduricalhos, drapeados, correntes, frufrus e babadinhos nas laterais da calcinha, que deve ser sempre mais larga. Passe longe de elásticos que apertam demais a lateral.

As que possuem um bumbum avantajado devem evitar partes de baixo muito grandes, sem, contudo, ir para o extremo oposto - tangas ou fio dental. Escolha um modelo que cubra a região na medida: nem para mais, nem para menos, de preferência em cores escuras e sem detalhes na região.
Calcinhas mais altas e em cores escuras são as mais indicadas para valorizar o corpo das mulheres que têm barriguinha. As baixinhas, que têm pernas curtas, devem optar pelos modelos de calcinhas mais cavadas.

Homens:


Sunga masculina é bem mais simples que os biquínis, a grande dica é fuja das sungas muito pequenas ou dos shorts. Vá de sunga, sempre! Mas escolha essas sungas mais largas, elas ficam ótimas para gordinhos, magrinhos, sarados e todo tipo de corpo. É o modelo mais democrático. 

A dica é: fuja da sunga branca, pois é, ela até bonitinha em editorial, mas é considerada um crime fashion. Sempre tem uma leve transparência. Um modelo super bacana para quem gosta da sunga branca é esse da PH que tem uns desenhos gráficos. 




Agora é só se johar na loja da PH Praia e arrasar no verão.


Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com