O conglomerado nacional Inbrands, dono de marcas como Ellus, Richards e
Alexandre Herchcovitch, anunciou ao mercado na segunda-feira (12.11) o
seu primeiro grande negócio internacional: uma joint venture com a marca
americana Tommy Hilfiger.
Em tradução, o acordo cria uma nova empresa para gerir as vendas da Tommy Hilfiger no Brasil, tocada em conjunto pelo grupo brasileiro e a matriz dos EUA. O acordo entra em vigor a partir de janeiro de 2013, com prazo inicial de 10 anos. Atualmente, a Tommy Hilfiger é representada no país pela ASSA (American Sportswear), que detém os direitos de exploração da marca na América Latina e Caribe - onde deve continuar atuando.
Atualmente, a Tommy tem 14 lojas espalhadas em sete cidades brasileiras - São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. A mudança, que permite negócios mais agressivos das marcas do grupo no país, vem depois do anúncio da chegada ao Brasil de Ralph Lauren e Abercrombie & Fitch, etiquetas que fazem concorrência direta ao grupo nos EUA.
"Como em outros mercados, esta parceria vai ajudar no nosso crescimento acelerado em um dos mercados emergentes mais interessantes e lucrativos do mundo", definiu Fred Gehring, CEO da Tommy Hilfiger, em comunicado.
Em tradução, o acordo cria uma nova empresa para gerir as vendas da Tommy Hilfiger no Brasil, tocada em conjunto pelo grupo brasileiro e a matriz dos EUA. O acordo entra em vigor a partir de janeiro de 2013, com prazo inicial de 10 anos. Atualmente, a Tommy Hilfiger é representada no país pela ASSA (American Sportswear), que detém os direitos de exploração da marca na América Latina e Caribe - onde deve continuar atuando.
Atualmente, a Tommy tem 14 lojas espalhadas em sete cidades brasileiras - São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. A mudança, que permite negócios mais agressivos das marcas do grupo no país, vem depois do anúncio da chegada ao Brasil de Ralph Lauren e Abercrombie & Fitch, etiquetas que fazem concorrência direta ao grupo nos EUA.
"Como em outros mercados, esta parceria vai ajudar no nosso crescimento acelerado em um dos mercados emergentes mais interessantes e lucrativos do mundo", definiu Fred Gehring, CEO da Tommy Hilfiger, em comunicado.
Fonte:Chic
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