Acabei de ver essa matéria no site do meu amigo Fábio Barbosa (Zona Sul Fashion) e não resisti... Claro que precisava trazer aqui pro Über Fashion. O Fashion Rio se divide entre antes e depois da Luminosidade e Paulo Borges, tudo ficou mais difícil para os jornalistas... Acho que eles pensam que só o que importa são os grandes veículos e o povo internacional. Enfim, uma pena para as marcas que participam do evento, não por acaso o Fashion Business não para de crescer.
Fábio Monnerat
Jornalistas fazem manifesto a favor da democratização da imprensa no Fashion Rio
Credenciamento negado e falta de publicação dos critérios para a seleção dos jornalistas que cobrem a semana de moda carioca, são alguns dos itens questionados por um grupo de jornalistas no Manifesto Liberdade de Imprensa no Fashion Rio.
O movimento começou no Facebook e já ganhou vários adeptos. Segundo a descrição na página, “ao contrário do publicado pela organização do evento, alguns veículos de mídia e seus jornalistas estão sendo vetados de fazer a cobertura da edição de inverno do Fashion Rio 2012”.
Roberto Cardoso, um dos participantes do manifesto, escreveu que “a assessoria de imprensa do Fashion Rio está negando o credenciamento de veículos de comunicação que não sejam de grande porte ou não considerem expressivos, incluindo blogs de moda”.
Roberto Cardoso, um dos participantes do manifesto, escreveu que “a assessoria de imprensa do Fashion Rio está negando o credenciamento de veículos de comunicação que não sejam de grande porte ou não considerem expressivos, incluindo blogs de moda”.
Estamos tentando contato com a assessoria do evento para conseguir uma resposta oficial!
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