domingo, 22 de junho de 2014

Tudo sobre a Dieta Detox



Falamos sempre que uma dieta restritiva causa forte impacto em nosso organismo, e isso pode ser prejudicial. Muitas pessoas são adeptas  da dieta Detox, que a princípio parece ser mais restritiva, mais mesmo assim aumenta a cada dia o seu numero de usuários.


A Detox renova o funcionamento fisiológico do aparelho digestivo e aumenta a vitalidade e energia de todo o corpo. Ela não é apenas uma dieta, mas sim, parte de um tratamento que restaura a saúde e possibilita a reposição de prebióticos e probióticos .Por ser um tratamento, precisa de acompanhamento médico, pois é ajustada para cada indivíduo. Portanto, não adianta você pegar uma receita qualquer e fazer algo que leu em uma revista. Para resultados eficazes, seguros e principalmente duradouros, é preciso avaliação e acompanhamento. Claro, algumas receitas de sucos e chás, por exemplo, podem e devem ser compartilhadas. Mas isso não significa que você esteja, de fato, realizando a verdadeira dieta Detox, mas sim apenas uma parte dela. 


Tome cuidado com artifícios milagrosos que podem ser extremamente prejudiciais à saúde. É importante manter um Projeto de Vida Saudável – e por toda a vida!


A intenção do Detox é desintoxicar o organismo, fazendo que as substâncias tóxicas sejam transformadas pelo fígado e eliminadas pelo intestino. Ela também reduz o inchaço corporal, já que promove a diurese, eliminando líquidos e fluidos acumulados nos tecidos.


Essa dieta, porém, não pode ser feita por muito tempo. Dependendo da composição da dieta (se conter as quantidades adequadas de calorias e macronutrientes específicas para cada indivíduo), pode ser feita de 5 a 15 dias.


Eventualmente, para fazer esta limpeza interna, sugerimos  a  dieta de uma semana a 15 dias, pelo menos, uma vez por ano. Eventualmente, quando exagerar no consumo de alimentos com muita gordura, açúcar, aditivos e bebidas alcóolicas, pode se fazer uma DETOX de dois, três dias a cada três meses.


Mas como a dieta é individual, de acordo com a necessidade de cada um, enfatizamos a importância de procurar um profissional especializado para que os resultados sejam mais eficazes e seguros.


Segue 3 receitas praticas de suco detox para que você pode tomar todos os dias ao acordar:





 Suco verde 1:

·         1 Kiwi

·         1 Maçã

·         200 ml de Água de Coco

·         1 folha de couve

·         1 Pepino

Suco Verde 2:

·         2 Pepinos

·         1 folha de couve

·         1 cm de Gengibre

·         200 ml de Água de Coco

Suco Verde 3:

·         2 pepinos

·         3 Bastões de Aipo

·         3 Folhas de Capim-limão

·         1 folha de Couve

·         Suco de ½ Limão

Nutricionista: Alisson Neri
CRN3: 41499

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com