domingo, 15 de junho de 2014

O alto astral de Ibiza e o multiculturalismo de Barcelona chegam a Cidade Maravilhosa


Good Vibes Mood - Desigual is in town. A minha 1a missão como contribuinte do Über Fashion, foi conferir a inauguração da primeira loja da grife espanhola Desigual,que aconteceu esta semana (10/06) na nova expansão do Barra Shopping. 
 
 
Com mais de 400 lojas no mundo todo, considerada como a " Spain's next Zara", a colorida e divertida grife de streetwear, aterrissou no Brasil em outubro do ano passado, mais precisamente no Pátio Higienópolis em São Paulo. Este ano, chegou a vez do Rio de Janeiro.
 
 
A inauguração contou com a presença de executivos estrangeiros da marca, que vieram exclusivamente para o evento; e mesmo sob forte chuva, os cariocas não perderam a oportunidade de conhecer em primeira mão os últimos lançamentos e dar as boas-vindas.
 


 Em clima de muita descontração, todos que por ali passaram, eram recepcionados com uma taça de prosecco, convidados a experimentar um delicioso presunto espanhol e recebiam uma sacola como souvenir da grife. 
 
E foi com essa informalidade, num ambiente vibrante e decoração trendy, que bati um papo com toda a equipe, garimpei as araras e repasso as novidades em primeira mão para vocês. A grife tem planos para abrir mais lojas no Brasil. Inicialmente será uma na Zona Sul de São Paulo (possivelmente na Paulista) e mais uma unidade no Rio. Ainda estão na dúvida entre Leblon ou Rio Sul. Isso mesmo, estão vindo com tudo!
 
Além de roupas, bolsas e echarpes femininos, a Desigual também espera contar com óculos de sol e sapatos em breve. Impossível não mencionar a questão de logística e preços. Como imaginava, " Dificílimo ", foi a resposta. Todas as peças são importadas, e apesar de todos os imprevistos que podem ocorrer, eles terão novidades toda semana. 
 
Os preços estão um pouco acima do praticado na Europa, graças.. vocês já devem imaginar ... Ao custo Brasil. Porém, vale lembrar que existe a facilidade de parcelamento, eventuais promoções, tais como a " Fun Weekend", onde produtos selecionados terão cerca de 30% de desconto e é claro, a conveniência de acompanhar as coleções, mesmo quando não puder viajar.
 
 Outra boa notícia, é que as coleções serão adaptadas para o nosso hemisfério e também será desenvolvido peças exclusivas para o Brasil! Não é demais !? Muita sensibilidade da marca e convenhamos, uma ótima sacada!
 
 Eu simplesmente não poderia terminar o bate-papo, sem comentar sobre as famosas ações de marketing. " E aí, vai ter Seminaked Party ? " - " A gente, vai tentar fazer ... sim! " , responde o subgerente Felipe. O gerente Tessio acrescentou, que como a loja fica localizada em shopping, ainda será estudada a melhor forma de realizar a ação.
 
 
 A chegada foi discreta, a divulgação sutil, pero... aguardem ! Desfilando na semana de moda de Nova York, tendo a Top Adriana Lima como embaixadora da marca, e suas ousadas campanhas publicitárias, a irradiante Desigual tem tudo para ´causar´ e conquistar ainda mais os brasileiros de atitude. Afinal... Desigual, it's not the same !

Lily Benevenuto
 
Assista na íntegra o desfile Desigual 080 Barcelona Fashion - Primavera/Verão 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com