quarta-feira, 9 de março de 2016

Parceria inédita entre O Globo e Vogue movimenta mercado da moda no Rio

A moda carioca sempre teve uma vocação para vender e associar feira com os desfiles. Perdemos os eventos e a cidade que tem o principal cenário do Brasil ficou de "fora" do mapa dos eventos de moda, mas tem notícia boa e com o peso dos maiores veículos de comunicação/moda do país. Muito feliz com essa notícia. 

De 11 a 13 de maio, acontece o ‘Veste Rio: A Moda Aqui é Fazer Negócio’, evento idealizado para gerar negócios e fomentar o segmento da moda no Rio. Unindo a expertise da Vogue e do caderno Ela do Globo, o Veste Rio vai atrair importantes nomes desse mercado, em um dos cenários mais charmosos da cidade: a nova Marina da Glória. A iniciativa contará com feira de negócios, workshops, palestras, outlet, área de convivência e espaço gastronômico que serão inaugurados em festa oficial de abertura para convidados, na noite do dia 10.

A principal atração do Veste Rio será a feira profissional para o setor de moda, onde mais de 100 expositores cariocas apresentarão suas coleções primavera/verão para lojistas e mais de 600 compradores de todo o Brasil. O evento pretende fomentar as vendas da indústria e incentivar o intercâmbio e a integração do setor com expectativa de público final de 10 mil pessoas.

"Vivemos hoje um momento em que todos os integrantes do mundo da moda precisam se unir para que o setor supere a crise conjuntural e estrutural em que estamos inseridos", analisa Daniela Falcão, diretora editorial da Edições Globo Condé Nast e diretora de redação da Vogue Brasil. "Aproximar as marcas cariocas dos compradores de multimarcas nacionais para reforçar as vendas, num ambiente descontraído e com a bossa que só o Rio de Janeiro tem, é uma experiência inovadora, eficaz e enriquecedora para todos os envolvidos. Tenho certeza que o Veste Rio vai atender demandas urgentes e ajudar a moda brasileira a mostrar todo o seu valor", afirma.

A união destes dois importantes veículos que são referência em moda, além de trazer uma grande visibilidade para o projeto, gera conteúdos importantes que serão promovidos através de workshops e palestras com curadoria Vogue e Caderno Ela, tendo a participação de grandes nomes do segmento, dando conselhos, discutindo tendências, trazendo um pouco de bastidores e debatendo temas relevantes e atuais para o mercado de moda carioca, como: os novos rumos dos desfiles e da sazonalidade na moda; sustentabilidade; como transformar a moda em um grande negócio, entre outros.

Apesar de a feira ter como foco principal o trade de moda carioca, numa iniciativa inédita o evento também será aberto ao consumidor final, que poderá ter acesso tanto a palestras quanto à programação noturna. Mais que isso, o visitante poderá usufruir do outlet - iniciativa criada para que as marcas cariocas possam ainda faturar em cima de suas coleções passadas.

Além do novo polo gastronômico da Marina da Glória, que estará totalmente reformada para o evento, a área de convivência contará com o tempero especial do Ela Gourmet, que selecionará novidades e personagens da gastronomia carioca que também lançam moda, para oferecer aos visitantes o que o Rio tem de mais saboroso.

Para Maurício Lima, diretor de audiência da Infoglobo, esta é uma oportunidade para levar ao carioca o que há de melhor no segmento da moda em um só lugar, com uma programação variada e muito entretenimento. "Os visitantes ainda poderão aproveitar o fim de tarde, contemplando o visual da Baía de Guanabara com o Pão de Açúcar e desfrutar do melhor da gastronomia carioca ao som de DJs e pocket shows. Um espaço charmoso para reunir pessoas, marcas e ideias em um delicioso momento de descontração", destaca.

Sobre a Vogue: Há 40 anos no mercado brasileiro, a revista de moda, beleza e lifestyle foi fundada nos Estados Unidos em 1892 como um folhetim destinado as mulheres da alta sociedade. Atualmente é considerada a revista mais influente do mundo com uma cartela composta por países como Itália, China, Alemanha, Coréia, Índia, Taiwan, Holanda, Tailândia e Ucrânia. A brasileira integra hoje o ranking das cinco mais relevantes e extrapola os domínios do papel para desbravar fronteiras e investir em novas plataformas, se fazendo presente em peso no universo online e se envolvendo constantemente em novos projetos, parcerias e eventos.

Sobre o Ela: Inspirado na mulher contemporânea e antenada, o Caderno Ela, do jornal O Globo, tem seu conteúdo voltado para moda, beleza, decoração, gastronomia e comportamento. Com um olhar único, o Ela encanta o universo feminino de forma moderna e sofisticada apresentando as novidades e tendências do segmento no Brasil e no mundo.

Serviço:
Veste Rio: A Moda Aqui é Fazer Negócio 
Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, s/n - Glória, Rio de Janeiro / RJ
Data: 11 a 13 de maio
Horários:
Feira de Negócios (somente para convidados), das 11h às 17h.
Espaço convivência e outlet (aberto ao público), das 12h às 22h.

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