A MontBlanc acaba de lançar o Timewalker Urban Speed e-Strap que é um bracelete que transforma relógio em smartwatch. Ele usa
o mesmo conceito de aplicar a eletrônica e ecrã no bracelete, deixando
que o relógio mecânico permaneça intocado. Nela encontramos um ecrã
OLED de 128x36 pixeis, suficientes para apresentar todo o tipo de
notificações e mensagens que forem recebidas do smartphone, e temos
também o habitual conjunto de sensores que lhe permite registrar os
passos.
O e-Strap não tem os sensores mais avançados de monitoramento de saúde, como aqueles que você encontraria em um Apple Watch ou os trackers de fitness mais avançados, mas mesmo assim é um grande avanço, e na verdade uma porta de entrada para outras empresas de relógios, criarem soluções para competir com os smartwatches.
A autonomia indicada é de 5 dias, com uma porta microUSB que facilita o recarregamento sem adaptadores; mas a grande questão será saber como é que um ecrã que fica virado para baixo quando temos as mãos pousadas sobre uma mesa (a escrever num teclado de computador, por exemplo) se irá comportar, tanto a nível de resistência aos riscos como de conforto para os pulsos (com 9mm de espessura, não é propriamente fino). O preço, é de 250 euros, a somar ao relógio propriamente dito, que tem versões para 2990, 3990 e 4690 euros. Ainda não tenho o preço dela aqui no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário