sexta-feira, 18 de abril de 2014

Über Man: Montblanc traz ao Brasil a coleção de relógios do SIHH



Palco tradicional da fina relojoaria Suíça, o Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) é um evento que acontece anualmente em janeiro, reunindo em Genebra as marcas mais consagradas da alta relojoaria. Ali são apresentados os modelos que irão conquistar os pulsos mais exigentes, ao longo do ano. Desde que se iniciou no segmento relojoeiro, em 1997, a Montblanc é presença garantida no SIHH - mas esta é a primeira vez que a marca traz para o Brasil a sua coleção de relógios apresentados no Salão.

Destaque da reinauguração da Boutique Montblanc no MorumbiShopping - após reforma que praticamente dobrou o tamanho da loja e a colocou em sintonia com o padrão de decoração internacional da marca - a coleção Montblanc SIHH 2014 pode ser vista até 4 de maio, em São Paulo. Dalí seguirá para as boutiques da Maison no Rio de Janeiro (Village Mall), Brasília (ParkShopping) e Curitiba (Pátio Batel). "É um privilégio expor a exclusiva coleção dos relógios do SIHH no Brasil, principalmente porque estes modelos só serão lançados mundialmente no segundo semestre", diz Alain dos Santos, diretor geral da Montblanc.

Verdadeiro presente para os aficionados em relógios, a exposição reúne 33 modelos. São máquinas com mecanismos próprios Montblanc, montados em nossas manufaturas de Le Locle e Villeret, a partir de processos artesanais que seguem todo o rigor da tradicional relojoaria Suíça, feitos com matérias-primas excelentes e a elegância inconfundível dos produtos Montblanc.

Além da coleção dos relógios do SIHH 2014, a reinauguração da Boutique MorumbiShopping expõe ainda a novíssima Coleção Meisterstück 90 Anos, com instrumentos de escrita, relógio, artigos de couro e peças de joalheria masculina, lançados mundialmente no início deste mês de abril, em homenagem aos 90º aniversário da célebre caneta Meisterstück 149, um ícone da marca.

TimeWalker Extreme DLC e Heritage Calendário Perpétuo e Star Twin Moonphase: imperdíveis

Entre as novidades da coleção, três modelos se destacam pela engenhosidade da complicação e pelo design classicamente elegante ou esportivamente arrojado. novo TimeWalker Extreme Chronograph DLC (Diamond Like Carbon) é um cronógrafo com caixa de aço de 41 mm, mostrador e pulseira pretos na categoria Black4 (o tom mais escuro possível), com numerais luminescentes e ponteiros cinza-antracita revestidos de rutênio.

A grande complicação do calendário perpétuo é apresentada no Meisterstück Heritage Perpetual Calendar, um modelo com estética atemporal e funcionalidade eterna. O mecanismo que suporta esta função é altamente complexo e pré-programado que varia ao longo dos meses e inclui o 29º dia de fevereiro nos anos bissextos e não requer ajustes manuais até 2100. A caixa de aço polido com 39 mm de diâmetro e 10,24 mm de altura acompanha uma pulseira de couro de crocodilo preto. Classicamente elegante, o Montblanc Star Twin Moonphase exibe as fases da lua de um modo especial, que mostra a mudança das faces do satélite da Terra, tanto como elas aparecem para observadores no Hemisfério Norte e como podem ser vistas a partir da perspectiva do Hemisfério Sul (crescente um lado do planeta, minguante no outro lado). Esta indicação, extremamente rara, depende de um módulo adicional aplicado sobre a complicação, que Montblanc usa apenas nesta configuração e que deu o seu nome ao relógio: Twin Moonphase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com