sábado, 15 de março de 2014

Toxina Botulínica – pela juventude até injeção na testa



Com certeza algum dia você já ouviu falar sobre o Botox. Ele é um dos procedimentos estéticos mais realizados em todo o mundo. Com resultados incríveis contra rugas e uma grande versatilidade para outras indicações, ele consegue mais e mais adeptos a cada ano.

O grande problema é o desconhecimento quanto a sua real função. Não é incomum alguém apontar para lábios volumosos e dizer que aquilo deva ser botox demais... São erros como este que levam as pessoas a não entender como a toxina botulínica funciona.

O Botox é o nome comercial e mais que popular dado para a toxina botulínica do tipo A, que também pode receber outros nomes como Dyspor, Xeomin, etc. Uma toxina bacteriana capaz de paralisar localmente a musculatura que se contrai em excesso. E não serve para acrescentar volume a lábios ou preencher sulcos dos olhos, por exemplo.

Existem centenas de indicações para o produto, que variam desde tratamento para bruxismo e enxaqueca até problemas de sudorese exagerada ou causados por paralisias faciais. Mas é na prevenção de rugas que seu efeito se tornou mais famoso.

Aquelas rugas fortes de expressão na testa, os pés de galinha ou as rugas sisudas entre os supercílios podem ser facilmente suavizadas sem perder a expressividade natural da face. Para não causar o tão temido aspecto “congelado”, o que se faz é administrar uma quantidade da medicação nos pontos certos e apenas para evitar a contração muscular em excesso.

Não existe uma idade mínima para se iniciar. Como o objetivo é prevenir rugas, seu Cirurgião Plástico saberá o momento certo para começar a aplicação. O que pode ser seguramente feito em consultórios médicos, onde com o auxílio de pomadas anestésicas, é injetado através de agulhadinhas com mínima dor. Cada paciente precisa de uma determinada dose e o número de agulhadas pode variar bastante. Pequenos hematomas ou desconforto local podem aparecer no dia seguinte, mas logo melhoram. A sensibilidade da pela nunca é alterada.

Há ainda casos de alergia, especialmente naquelas pessoas que já tem história de alergia a albumina e ovo. Além disso, quando também se tem história de Herpes labial , ela pode reaparecer logo após a aplicação.

Após cerca de uma a duas semanas, já se consegue obter os primeiros efeitos. Com o resultado máximo atingido por volta de 30 dias, a partir daí há progressivamente o retorno dos movimentos musculares, quando por volta de 4 a 6 meses o efeito acaba por completo. Nesse momento, esse elixir da juventude já pode ser reaplicado.

Dr.Alexandre Vial

Cirurgia Plástica CRM 52 79444-9

Rua Visconde de Pirajá, 351 Sala 301 Ipanema-RJ
(021)2267-0595 2267-8809 991921112
vialalexandre@hotmail.com      

Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com