terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vita C para tudo ficar mais bonito...

A vitamina C não é só para curar gripes, além de ser uma vitamina importante para o ser humano, pois o protege de várias doenças, ela também é capaz de deixar a derme infinitamente mais bonita. Como o ser humano não produz esta vitamina e seu organismo não armazena quantidades altas desta substância, é necessário que tenha sempre a preocupação de estar ingerindo alimentos fontes, como manga, morango, abacaxi, laranja, limão, pimentão, caju, mamão, acerola e goiaba, acerola, uva, melão, brócolis e muitos outros.

A Vitamina C é capaz de melhorar o sistema imunológico, estimulando, e desta forma deixando o corpo mais resistente, ajuda a absorção maior do ferro de origem vegetal (ferro não-heme), melhora a cicatrização de feridas, como sangramentos entre outros tantos benefícios a saúde.
Vamos entender o porquê o ascórbico é tão poderoso para a pele, a explicação é fácil de entender: Os radicais livres, que se formam pela radiação ultravioleta são inimigos fortíssimos da pele, uma vez que eles matam células e degradam as proteínas da matriz extracelular (massa que une as células), ou seja, os radicais livres reagem com o tecido trazendo prejuízos consideráveis.

Todos nós inevitavelmente somos vitimas de tal destruição, é ai que entra a vitamina C, que também é fácil de entender sua ação positiva: Ela cede elétrons aos radicais neutralizando-os e prolongando a vida das células, ou seja, ela estabiliza os radicais livres, ela ainda protege proteínas e lipídeos assegurando integridade da barreira cutânea, estimula a síntese de colágeno, protege o DNA e aumenta a tolerância à radiação ultravioleta,como se pode notar, a vitamina C além de ser um poderoso antioxidante desempenha outras funções de extrema importância à beleza da pele.

Incontáveis benefícios consequentemente são visto com o uso do ácido ascórbico, como pele mais clara e diminuição de manchas, reverte sinais da idade e retarda rugas de forma potente, tanto sinais ocasionados pelo fotoenvelhecimento quanto o natural (intrínseco) pois estimula o colágeno, trás brilho natural, evita câncer de pele e de maneira geral melhora o aspecto da cútis.

Outro maravilhoso beneficio é que a vitamina C usada de dia com o filtro solar age como uma proteção adicional ao sol, é como se fosse uma espécie de "potencializador solar", isso se dá por que o dímeros de timina, produto resultante da reação química que ocorre nas células após a exposição aos raios ultravioleta e que causam mutações celulares (câncer de pele) é inibida pela presença do ácido. Se o ascórbico estiver associado ao tocoferol (vitamina E) a ação antioxidante é melhor, por isso muitos laboratórios de cosméticos investem na junção dos dois princípios.
 
Então vamos começar o dia com muita fruta e vitamina C na pele para garantir o corpo e a beleza em dia.
 
Sigam nosso Instagram: uber_fashionblog     
 
Fonte:vaidadederme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com