domingo, 16 de fevereiro de 2014

O Rio de Janeiro continua... Violento!

 Imagem de reprodução 

Que o Rio de Janeiro nunca esteve em paz como alguns insistem em dizer a gente sabe, mas parecia que existia uma certa tranquilidade, um falsa sensação de que estávamos vivendo em um Rio melhor. 

Pelo jeito tudo não passou de uma grande maquiagem (no fundo todos nós sempre soubemos). Já faz algum tempo que ouço mais e mais pessoas falando que voltaram a sentir medo do Rio e que a violência está de volta.

Ontem uma amiga passou por algo terrível no meio de um bloco de pré-carnaval. O lugar estava cheio de pessoas, iluminado e com o apoio de uma PM que simplesmente não confiamos e temos a certeza que não podemos contar. 

Hoje ela postou o seguinte texto:
 
"ontem, voltando de um bloco de carnaval aqui no RJ, 2 homens me derrubaram no chão, me arrastaram no asfalto, me chutaram, rasgaram minha calcinha, arrancaram meu top e me deixaram quase nua na calçada do centro da cidade. o lugar não estava vazio. tinha gente, muita. tinha segurança, sim. era um lugar iluminado.
 
o meu corpo é pequeno, não precisa de muito chute pra deixar ele completamente tremido. mas eu não vou a polícia. não vou pq eles também não se importam. não vou fazer exame de corpo de delito, nem na delegacia, nem no médico. eles estão do outro lado, amigos. ontem a noite eu me senti minoria. e que ninguém além dos meus pode ser comigo. nós estamos sós. não dói."

Estou com medo do Carnaval, da Copa, de trabalhar, de me divertir, dos próximos candidatos monstruosos que temos... Estou com medo do Rio! Medo por mim, por meus amigos e por todas as pessoas que (sobre) vivem nessa cidade. 

Não venham para Rio! Evitem o Rio! 

FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com