terça-feira, 19 de novembro de 2013

Anna Paola Protásio expõe projeto "Arrasto" em NYC


 A artista Anna Paola Protásio expõe novo projeto "Arrasto" na Quinta Avenida, em Nova Iorque, entre os dias 18 de novembro a 11 de janeiro. O projeto consiste em 14 obras, entre objetos, esculturas e instalações.

Entre as obras expostas destacam-se a escultura "Marcando o Tempo", que mostra a fricção do latão no mármore branco deixando nele marcas e cicatrizes, o movimento do latão é circular como o eterno retorno do tempo. Além da instalação "Arrasto", que dá nome ao projeto, em que uma rede utilizada por pescadores presa no teto e apoiada no chão, capta o som de uma concha suspensa no ar.

Na exposição, objetos mundanos são levados ao contexto da arte, como âncora, banco, copo, torneira, anzol, entre outros, esvaziando-os de seu sentido e função habitual e dando-os um significado mais profundo, muitas vezes incorporando a eles estados afetivos.

Marisa Florido é a curadora da exposição, que tem texto crítico de Renato Resende.




Sobre a artista

Anna Paola Protasio é carioca, arquiteta e designer de móveis, especializada em desenho e história da arte. Em 2006, desvia o caminho para as artes plásticas, onde tem se dividido entre diferentes linguagens, de esculturas a instalações.

Realizou exposições individuais em museus e centros culturais do Rio de Janeiro, como Casa França Brasil em 2008, Museu Nacional de Belas Artes em 2010 e Centro Cultural dos Correios em 2010. Em São Paulo, expôs no Museu Brasileiro da Escultura em 2012, e nos Sescs das cidades de Bauru, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto entre os anos de 2007 a 2009.

Participou também de coletivas como o Concurso de arte contemporânea do Itamaraty 2012, 27º Salão de Artes Anuário Embu das Artes 2010 e a exposição A Nova Escultura Brasileira, em 2012, no Rio de Janeiro. Foi vencedora do Concurso de arte contemporânea do Itamaraty 2012 na categoria escultura; 3º lugar na categoria outras linguagens (instalação, vídeo, fotografia e performance) no 27º Salão de Artes Anuário Embu das Artes 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com