Lançada em 2010 pelo estilista Bruno Passos e a administradora Camila
Simielli, a marca, especializada em camisa social masculina, possui sua
essência no tradicional e estruturado, mas vem atender uma necessidade
da atualidade, ou seja, peças que de alguma maneira não causem
estranheza aos olhos dos mais tradicionais, mas que ao mesmo tempo
despertem um consumidor de camisas adormecido, o Jovem.
Como o próprio nome da marca aponta, Conto Figueira segue a teoria de contrastes.
“Enquanto a palavra Conto traz uma idéia de contar histórias
e contos de fadas, a palavra Figueira é uma árvore que inspira vida. Um
sobrenome que dá respaldo entre o público mais conservador”, afirma
Bruno.
Seguindo o conceito da marca, o símbolo da Conto Figueira, o Lobo
Guará, apesar de lobo, que já emana masculinidade e selvageria, possui
patas alongadas e um andar elegante e suave.
“Acreditamos que um país colorido, com uma moda colorida, não
se trate somente de um estereótipo de Brasil, como também uma visão
limitada do potencial de nossa moda. Podemos sim ter sobriedade sem
perder a alegria e ter sensualidade sem sermos vulgares. A tendência
permanece, mas o lugar de destaque é da classe, do sóbrio, do viril e ao
mesmo tempo delicado universo da camisaria.” Conclui Bruno.
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