O estilista Alexandre Vauthier representa uma nova geração no mundo da alta costura. Sua marca própria tem apenas três anos e ele já se tornou um ícone da sofisticação e da feminilidade no fashion world, resultado de seu estilo inspirado na moda francesa com influência da cultura anglo-saxônica, e peças desenhadas para mulheres de personalidade
Considerado o líder de uma nova geração de estilistas, Vauthier começou sua carreira com o estilista Thierry Mugler. Logo depois ele se tornou diretor criativo da coleção de alta-costura de Jean-Paul Gaultier, onde ficou por oito anos até lançar sua marca própria em 2009. Trabalhar ao lado de dois dos mais icônicos estilistas franceses de todos os tempos foi essencial na criação de sua identidade própria.
Extremamente perfeccionista, Alexandre propõe formas fortes e roupas com características arquitetônicas para realçar a feminilidade. "Eu crio roupas para mulheres diferentes, com estilos e culturas diferentes, mas que têm uma coisa em comum: um estilo pessoal forte. Todas as minhas clientes são únicas e têm características originais. Eu tento dar força para silhuetas mais suaves. Equilíbrio é a chave. Uma mulher feita de todas as emoções existentes. Forte ou frágil, as roupas devem acompanhar isso", declarou o estilista.
Inverno 2013 Em sua coleção Inverno 2013 de alta costura, Vauthier fez uma ode à sensualidade apresentando peças com decotes profundos e cintura bem marcada. Na cartela de cores, apenas branco, off-white e variações de dourado. Muitas correntes, detalhes em renda e peças com a super tendência peplum deixaram os looks mais femininos e sofisticados. Longos com fendas, macacões, calças estilo cenoura e bodies usados com jaqueta de couro foram alguns dos destaques.
Fonte:taste.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário