sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Montblanc lança novo conceito de Boutique em Paris


Montblanc apresenta seu novo conceito de boutique no centro de Paris, no Boulevard des Capucines, 12, a poucos passos da Opera. Criado por Noé Duchaufour – Lawrance, este novo design desempenha um papel na renovação da Maison e reflete a brisa de modernidade que pode ser visto nas últimas coleções
 
Montblanc, líder em acessórios de luxo masculinos, acaba de inaugurar uma nova boutique, com mais de 100 metros quadrados em dois pisos, no Boulevard des Capucines 12, em Paris. Logo na entrada, um grande espaço oferece aos clientes e viajantes de todo o mundo uma visão imediata da gama de produtos. A abertura oficial da nova boutique-conceito ocorreu no dia 9 de dezembro de 2015.

O interior da boutique emana a rica herança da Maison em celebrar instrumentos de escrita, relógios suíços, artigos de couro excepcionais, acessórios masculinos e joias.

A nova boutique presta homenagem especial para a cultura da escrita, com instrumentos de escrita feitos de materiais como lacas e metais finos. Os colecionadores podem contar com serviços de personalização exclusivos da Montblanc, tais como a criação de canetas-tinteiro customizadas (Bespoke Fountain-Pens).

Por mais de um século, Montblanc tem criado os melhores instrumentos de escrita, relógios, joias e artigos de couro transformando clássicos em inovações revolucionárias, como a icônica Montblanc Meisterstück. Inspirada por seu posicionamento como a "Maison of Fine Lifetime Companions” (A Maison de Refinados Companheiros de Vida), Montblanc revela um novo conceito de boutique que oferece um ambiente convidativo e descontraído. Graças a um perfeito equilíbrio entre design contemporâneo e elegância clássica, misturando preto, branco e madeira, a nova boutique oferece aos clientes uma experiência multissensorial. Os clientes são convidados a uma viagem de descoberta no coração do universo Montblanc e as coleções são apresentadas em displays finos que melhoram as qualidades de cada peça.

O novo conceito, desenvolvido pelo renomado designer de interiores francês Noé Duchaufour – Lawrance, possui três principais temas de design relacionados com as raízes da Maison. A caligrafia cursiva, associada à caneta-tinteiro Montblanc, é o ponto de partida para a concepção global. A curva que dá forma ao espaço de atendimento evoca a caligrafia e a cultura da escrita. O emblema, inspirado no pico nevado do Mont Blanc e símbolo dos mais elevados padrões de perfeição, é emparelhado com várias cores de tinta para representar a vida e a alma de Montblanc e sua busca constante pela evolução através da inovação. Dentro da boutique, um jato de tinta anima grandes painéis de telas ao longo da parede na cor preto lacado que lembram a resina preciosa inimitável da Maison.

O terceiro elemento é a paixão pelo artesanato, valor que tem pontuado a longa história da Maison. Presente na arquitetura estruturada e na composição de madeira escura, essa paixão revelada tem inspiração no mobiliário de madeira usada por artesãos para praticar suas habilidades em cada uma das manufaturas da Maison onde são criados os relógios, instrumentos de escrita, joias e artigos de couro.

Para mais informações, acesse: www.montblanc.com


Sobre a Montblanc
Por mais de 100 anos, Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes de design, estilo, qualidade e mão de obra têm permitido à Maison criar coleções de herança que são passados ​​de geração em geração . O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência - o auge de luxo em instrumentos de escrita, relógios, acessórios de couro, perfumes e óculos de sol – e a Maison fez um compromisso duradouro para incentivar a excelência por meio do avanço cultural. Montblanc tem suas raízes na cultura escrita e, portanto, vê uma obrigação especial de seu próprio compromisso cultural. Através de várias atividades internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna : a própria Montblanc escreve um pequeno pedaço da história cultural.

Sobre Noé Duchaufour-Lawrance
Designer francês de espaços e objetos, Noé Duchaufour-Lawrance cria ambientes que não se distinguem por um uso, uma forma, um material ou uma estética. Ele considera cada projeto como uma forma orgânica que cresce com seu usuário. Um lugar onde a curva e a linha reta, sensualidade e rigor interagem em um confronto propício para a criação do significado e é capaz de despertar todos os sentidos, assim como um elemento natural pode desafiar tanto a ordem humana e como a desordem. Duchaufour Lawrance muitas vezes compara sua abordagem ao niwa, o pequeno jardim que se encontra no coração de uma casa japonesa tradicional. Como um pulso orgânico dentro de uma disciplina dedicada, sobretudo, para responder às demandas da indústria, do mercado ou do cliente. Assim, ele não se limita aos projetos que desenvolve, projetando objetos inspirados para fabricantes de design, como Bernhardt Design, Ceccotti Collezioni, Ligne Roset, Pleyel, Tachini e Zanotta, e compondo áreas de vida harmoniosas, incluindo os lounges da Air France no Ciel de Paris, Senderens, Megu no The Alpina Gstaad, La moradia Transumância, bem como definindo a imagem de um produto ou uma vitrine para uma famosa marca de Paco Rabanne e Perrier Jouet, Baccarat e Swarovski. Habitada por um legado da arte nouveau, Noé Duchaufour Lawrance se inspira no caráter universal da natureza de impor formas que façam sentido.

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