A poucos dias da chegada do verão, não é só com a pele que devemos nos preocupar. Os cabelos também merecem atenção extra na estação. Eles sofrem com o cloro, o sal, o sol, o vento e a umidade, podendo ficar ressecados, quebradiços, desbotados, com frizz e opacos. Ninguém merece!
Para evitar essas queixas, o ideal é começar a tratá-los com mais carinho desde já. Segundo a Dra. Jomara Estefaneli, do Instituto da Pelle e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), pode-se recorrer a máscaras e hidratações intensivas semanais em casa ou no salão e reforçar a atenção para aqueles cuidados diários, como secar sem esfregar, não abusar de secadores e chapinha, proteger os fios com filtro solar específico para eles na praia e piscina e não dormir com os cabelos molhados.
“A falta de cuidados adequados pode comprometer as madeixas e causar, inclusive, a queda. Neste caso, deve-se procurar um dermatologista para diagnóstico e tratamento. Entre os procedimentos em consultório para combater o problema, está a fotomodulação, um laser de baixa intensidade que estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento de novos fios”, explica Dra. Jomara.
A dermatologista destaca ainda os lasers fracionados, que quando feitos no couro cabeludo, aumentam a permeabilidade da pele da região, melhorando consequentemente a penetração dos ativos e potencializando os resultados do tratamento. Também pode-se recorrer a injeções de vitaminas no couro cabeludo. “Como se vê, existem hoje várias opções de procedimentos para tratar os fios e o couro cabeludo. O importante é o paciente procurar um dermatologista para diagnóstico e tratamento adequados”, recomenda Dra. Jomara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário