sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Footwear: Minimal & Cool - Huarache Air Ultra


“Você já abraçou seu pé hoje?”

A pergunta que aparecia na propaganda de 1992 do Nike Air Huarache era uma proposta e explicação sobre o estudo de funcionalidade minimalista realizado pelo designer Tinker Hatfield, da Nike. A evolução desse clássico, incluindo o novo Nike Air Huarache Ultra, continua expandindo as fronteiras da filosofia de design conciso utilizada no calçado original: “menos é mais”.

O desenho do Nike Air Huarache Ultra é focado no conforto, flexibilidade, caimento e em sua facilidade de calçar. O resultado é um tênis mais leve, que “abraça” o pé. O novo modelo preserva elementos icônicos do Huarache de 1991: o logotipo, a construção em estilo botinha, a estabilização e clássico padrão de pontinhos no calcanhar. Ao mesmo tempo, o modelo reinventa as qualidades de um exoesqueleto que marcaram o original.

“Nosso objetivo era reinventar o Huarache com um visual moderno e revigorante, pensando nas consumidoras de hoje”, afirma Ashley Comeaux, designer de calçados da Nike. “Mantivemos o formato original e acrescentamos as mais novas tecnologias da Nike, como o sistema de cadarços Flywire. O tênis é simples e limpo, mas o DNA do Huarache permanece”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com