A VERT, marca franco-brasileira de tênis, lança em agosto a nova coleção primavera-verão 2017 com parcerias e modelos inéditos. O primeiro a desembarcar por aqui é o novo Esplar Parrots, desenvolvido em parceria com a marca francesa G-Kero, considerado um dos sneakers mais vendidos da VEJA durante o verão Europeu. No Brasil, terá lançamento em 13 setembro pelo site OQVestir e pelo e-commerce da VERT (www.vert-shoes.com.br), e nas principais multimarcas do país, com numerações que vão do 34 ao 43, a partir de R$350,00.
As araras estampadas no tênis da VERT foram inspiradas no clima tropical do Brasil, uma homenagem a biodiversidade do país criada pela artista e designer de moda Marguerite Bartherotte, idealizadora e sócia da marca de moda francesa G-Kero, que utiliza técnicas artesanais em tecidos de alta qualidade. Com desenhos pintados à mão, a marca conquistou a admiração das modelos internacionais Kate Moss e Cara Delevingne, além da it girl Charlotte Casiraghi filha da princesa de Mônaco.
Os modelos fabricados pela VERT utilizam solas e palmilhas feitas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre, dentro das regras do comércio justo: um sistema que aumenta a renda de 90 famílias que vivem da extração do látex e estimula a proteção da floresta. A Amazônia é o único lugar no mundo onde as seringueiras crescem em estado selvagem.
Sobre a G-Kero
Em agosto de 2011, nascia a francesa G.Kero coordenada pela artista e designer de moda Marguerite Bartherotte, idealizadora e sócia da marca. Suas primeiras t-shirt e camisas pintadas à mão surgiram, após um pedido de seu irmão e sócio que morava no Rio de Janeiro e não encontrava camisetas com estampas exclusivas no Brasil, e pediu para sua irmã desenvolver um desenho único para ele. Assim nasceu a primeira estampa da G.Kero, uma menina fazendo topless pintada à mão, que deu origem aos desenhos polêmicos e ousados de Marguerite que misturam cenas de sexo, corpos femininos, animais e paisagens. Cada peça produzida pela G.kero é marcada com uma etiqueta numerada por série.
Sobre a VERT
Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT possuem lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo tanto na parte social como ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário