quinta-feira, 21 de julho de 2016

Meisterstück Ultra Black Special Edition: Uma Interpretação Contemporânea de Um Ícone


Apresentando a Meisterstück Ultra Black Special Edition em preto mate. 

Ícone do design, a Montblanc Meisterstück assume uma aparência nova e surpreendente, inspirada na herança da Maison, deixando para trás sua resina preta brilhante tradicional para assumir um elegante acabamento em preto mate. Jogando com um tom diferente de preto, a nova Meisterstück Ultra Black Special Edition é caracterizada pela sua resina preciosa mate, uma referência aos primeiros instrumentos de escrita Montblanc feitos de ebonite, um material fosco que contém borracha natural, enxofre e óleo de linhaça dando às canetas uma textura e odor distintivos. O instrumento de escrita de edição especial, disponível somente em 2016, é uma homenagem ao legado de 110 anos da Montblanc, destacando a sensação única que o acabamento fosco cria quando a sua superfície é tocada. As proporções e forma do icônico instrumento de escrita mantêm-se inalteradas, porém a resina preciosa da Meisterstück Ultra Black Special Edition é trabalhada com jato de areia para criar a superfície mate. O acabamento brilhante dos detalhes decorativos revestidos por rutênio e a pena de ouro Au585, bem como a parte dianteira com resina polida, contrastam com a textura da superfície da caneta.

“A brilhante resina polida da Meisterstück original é uma das características de design que a tornam um dos instrumentos de escrita mais instantaneamente reconhecíveis no mundo, então vê-la com um novo acabamento mate, certamente, é uma experiência visual e uma perspectiva sensorial", explica Jérôme Lambert, CEO da Montblanc Internacional. "É uma saudação às origens da Maison e do uso da ebonite mate 110 anos atrás, quando a primeira coleção Rouge & coleção foi introduzida. Inesperadoae ainda inimitável, essa nova variação da icônica Meisterstück ressalta seu status como um clássico moderno”.

Com proporções equilibradas e perfeita funcionalidade, a icônica Meisterstück tornou-se um símbolo de elegância atemporal ao longo das décadas. Tradicionalmente associado com formalidade, força, elegância e autoridade, a cor preta tem um significado diferente com a sombra mate da nova Meisterstück Ultra Black Special Edition. Como Michael Pastoureau, autor de Black - A História de Uma Cor escreve "preto brilhante é a cor da elegância e sofisticação - preto mate é a cor do mistério".
Misteriosa e surpreendente, o ícone da cultura da escrita em seu novo acabamento está disponível como uma caneta-tinteiro LeGrand, rollerball LeGrand, caneta-tinteiro e esferográfica Classique, rollerball Classique, e a nova caneta esferográfica Midsize (tamanho médio). Para coincidir com o lançamento da Meisterstück Ultra Black Special Edition, Montblanc criou uma tinta especial Ultra Black disponível em um frasco ou cartuchos.


A Meisterstück Ultra Black, disponível somente durante o ano de 2016, pode ser encontrada a partir de Julho 2016 nas Boutiques Montblanc. Para mais informações, acesse www.montblanc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com